Fluminense vence Bahia e se afasta da zona de rebaixamento

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Gol de Biro Biro no segundo tempo deu um pouco de alívio à equipe carioca na classificação do Campeonato Brasileiro

Flickr/Fluminense
Biro Biro toca na saída do goleiro e marca o gol da vitória do Fluminense

Com um gol de Biro Biro no segundo tempo, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Bahia, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os carioca acabaram com uma série negativa e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os baianos seguem em declínio dentro da competição.

Comente esta notícia com outros torcedores

A partida foi muito movimentada, mas sem muitas chances. No primeiro tempo, o Bahia teve as melhores oportunidades, mas não as aproveitou. Na etapa final, o Fluminense passou a pressionar e chegou a vitória com Biro Biro, aproveitando rebote de Marcelo Lomba.

Na próxima rodada, o Fluminense terá duelo complicado contra o Atlético-PR, fora de casa, na quarta-feira. No mesmo dia, o Bahia vai receber o Criciúma, na Fonte Nova.

O jogo

O Bahia começou a partida assustando o Fluminense logo aos dois minutos. Em contra-ataque, Fernandão foi lançado e ficou de frente para Diego Cavalieri. No entanto, o atacante finalizou para fora, desperdiçando grande chance.

Depois do lance, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas parando nas defesas adversárias. Somente aos 19 minutos, os visitantes chegaram com perigo. Willian Barbio foi lançado e chutou cruzado, só que Diego Cavalieri apareceu bem para salvar os cariocas.

O duelo era muito movimentado, mas sem boas chances para os dois lados. O Fluminense só chegava ao gol de Marcelo Lomba em cruzamentos. Já o Bahia era mais organizado e desperdiçou algumas oportunidades antes do intervalo. Angulo e Raul pararam em boas defesas de Diego Cavalieri e Fernandão finalizou uma bola por cima do travessão. Assim, o jogo permaneceu sem gols na primeira parte.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

No segundo tempo, o Fluminense veio com um esquema mais ofensivo e passou a pressionar o Bahia em seu campo de defesa. No entanto, a defesa baiana conseguia segurar as investidas dos cariocas. Os visitantes só chegaram pela primeira vez ao ataque no etapa final aos 16 minutos, com Feijão, mas Diego Cavalieri fez boa defesa.

De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos. Felipe sofreu falta perto da área, mas cobrou rápido para Rafinha. O meia chutou, Marcelo Lomba deu rebote e Biro Biro apareceu para finalizar para a rede.

Mesmo depois do gol, o Fluminense seguiu melhor em campo. Somente com o passar do tempo, o Bahia passou a tentar mais o ataque, só que sem muita criatividade. Assim, os donos da casa administraram o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda: R$ 340.370,00
Público: 20.374 pagantes
Cartões amarelos: Bruno, Felipe e Biro Biro (Fluminense); Feijão (Bahia)
GOL
FLUMINENSE: Biro Biro, aos 20min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Felipe), Rafinha e Wagner; Marcos Junior (Biro Biro) e Samuel (Rafael Sóbis)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Marcelo Lomba, Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel (Fabrício Lusa), Helder, Feijão e Willian Barbio (Obina); Wallyson (Diones) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Leia tudo sobre: fluminensebahiabrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas