Vivendo situações distintas, América-RN e Figueirense se enfrentam na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time do Rio Grande do Norte é o vice-lanterna da competição, ao passo que catarinenses brigam pelo G4

América-RN e Figueirense se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira com o mesmo objetivo - a vitória -, mas vivendo situações diferentes. O Mecão é o vice-lanterna da Série B, com 18 pontos, enquanto a equipe catarinense tem 31 pontos, na oitava posição, e briga pelo G-4. A partida será disputada em Goianinha (RN) e válida pela 20ª rodada do torneio, a primeira do segundo turno.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de ocupar a penúltima posição, o América-RN terá que superar uma série de problemas para conseguir a vitória, como a goleada sofrida no começo da semana por 4 a 1 para o Oeste.

O técnico Pintado tem também empecilhos em termos de escalação. Os quatro reforços contratados recentemente pela equipe - o lateral esquerdo Wanderson, os meias Chiquinho e Diego Souza e o atante Adriano Pardal - não devem estar em campo, por conta de lesões ou por ainda não estarem regularizados. Já o atacante Tiago Adan e o meia Vinicius Pacheco são outros que podem desfalcar o Mecão, também por causa de problemas físicos.

No Figueirense, o clima é mais leve, apesar de críticas da torcida e de a equipe não estar no G-4, o grande objetivo desta temporada. O técnico Vinícius Eutrópio, que tem recebido elogios de seus comandados, não terá nenhum desfalque em relação ao time que derrotou o Bragantino por 2 a 1. Apenas o meia Zé Roberto, o volante Rivaldo e o zagueiro Mateus, todos contratados recentemente, ainda não têm condições de jogo.

"Este será um returno muito mais difícil do que o turno. As equipes se reforçaram, estão melhorando e temos que ficar mais ligados para não sermos surpreendidos. Tomara que a gente consiga fazer uma arrancada igual à do primeiro turno. Isso vai fazer a diferença lá na frente", diz o volante Maylson, relacionado para o jogo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X FIGUEIRENSE

Local: Estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 06 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Broney Machado (PB)

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí; Ricardo Baiano, Daniel Amora, Fabinho e Vinícius Pacheco (Jimmy); Rodrigo Pimpão e Tiago Adan (Laércio)
Técnico: Pintado

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Tinga, Rodrigo e Tchô; Ricardinho e Rafael Costa
Técnico: Vinícius Eutrópio

Leia tudo sobre: america-rnfigueirensesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas