Na estreia de Silas, América-MG busca reabilitação contra o Guaratinguetá

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na estreia do novo técnico, equipe tenta reagir na Série B após derrota para o ABC

Em má fase Série B do Brasileiro,  o América-MG tenta a reabilitação diante do Guaratinguetá, nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Independência. A partida será a estreia do técnico Silas no comando da equipe, após a demissão de Paulo Comelli. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O novo treinador teve apenas um dia de treino, mas mesmo assim vai promover mudanças na equipe. A principal alteração será no meio-campo. Com a saída de Kleber, sequer foi relacionado, Bady assume a função e que terá a responsabilidade de armar as jogadas ao lado do Rodriguinho. Suspenso, o lateral-direito Leandro Silva é desfalque e dá lugar a Elsinho.

"Gosto de jogar tanto no 4-2-3-1 quanto no 4-4-2. Isso depende dos armadores que você tem em campo. Se o time não tem peças de qualidade, fica difícil jogar nesse esquema. No América-MG, entretanto, há boas opções. Tem o Rodriguinho, que dispensa comentários, o Bady, que é um jogador muito inteligente... Vamos trabalhar essas situações", disse Silas ao portal Superesportes.

Assim como no América-MG, a campanha do Guaratinguetá na Série B não é boa. A equipe ocupa apenas o 15º lugar, com 21 pontos, mas o time paulista chegou a Belo Horizonte motivado, já que na rodada passada conseguiu uma boa vitória contra o Atlético-GO.

O técnico Toninho Cecílio sabe que vai encontrar dificuldades no Independência, mas acredito no acesso para a elite do futebol brasileiro.

"Será um jogo muito complicado. Eu vejo o América-MG como uma equipe candidatíssima ao acesso. Vejo uma equipe muito bem montada. Acho que a preparação será em cima do diálogo e do posicionamento em campo. O América-MG não está entre os quatro, mas tem totais condições de estar", afirmou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de setembro de 2013 (sexta-feira)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Bady e Rodriguinho; Willians e Alessandro
Técnico: Silas

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Wendel, Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Renato Peixe e Juninho; Thiago Silvy, Cleiton Pedra e Alex Afonso
Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: América-MGGuaratinguetáSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas