Felipe Menezes, titular neste sábado, disse que a equipe está tranquilo mesmo diante da sequência de quatro jogos sem vencer

Felipe Menezes ignora
Fernando Dantas/Gazeta Press
Felipe Menezes ignora "sinal de alerta"

A ideia de admitir estar mal para se levantar não tem sido adotada no Palmeiras . Pelo menos, não por Felipe Menezes. Apesar da sequência de quatro jogos sem vitória e a possibilidade de perder a liderança na primeira rodada da Série B do Brasileiro , o meia tem a convicção de que o time está jogando bem e, por isso, discordou de quem recomenda "sinal de alerta" à equipe.

Você concorda com Felipe Menezes? Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Não tem sinal de alerta. A equipe está tranquila, em primeiro lugar, fizemos um primeiro turno praticamente impecável, foi só um ou outro resultado fora do normal. A equipe vem jogando bem", defendeu o jogador, autor de péssima atuação no 0 a 0 com a Chapecoense e que saiu vaiado do Pacaembu.

Na avaliação do atleta, e de boa parte do elenco e de Gilson Kleina, o time mostrou criatividade nas derrotas para Boa e Atlético-PR e empates com Chapecoense e Ceará. "Estamos criando inúmeras oportunidades, a vitória não veio porque não conseguimos fazer os gols. E não podemos desmerecer estes resultados. Contra o Ceará, por exemplo, buscamos o resultado, que foi um empate fora de casa", argumentou.

"Todos os times, em algum momento, encaram uma sequência negativa, é natural. A pressão no Palmeiras é sempre grande pelos títulos que conquistou e sua história, por isso a torcida cobra bastante. Mas vínhamos fazendo uma Série B muito boa e estão todos conscientes de que nosso trabalho tem sido bem feito, não podemos entrar nessa. É continuar trabalhando para as coisas tranquilizarem", prosseguiu o meia.

Apesar do período sem vencer, o Palmeiras só depende de si para terminar a 20ª rodada na liderança da Série B: basta vencer o Atlético-GO neste sábado, em Itumbiara (GO). Além disso, se a Chapecoense não derrotar o Boa nesta sexta-feira, em Minas Gerais, a primeira colocação fica garantida com o Palmeiras neste fim de semana.

O que pode facilitar é o adversário, que iniciou a rodada a um ponto da zona de rebaixamento. "O mais importante é fazer bem o nosso papel. O Atlético-GO vive um momento delicado, é uma equipe com quem precisamos ter total respeito. Contra o Palmeiras, todos estão focados para fazer um bom jogo, sabemos da visibilidade que o Palmeiras dá. Mas temos o objetivo de conseguir a vitória e nos distanciar do segundo colocado", disse Felipe Menezes.

Com esse discurso, o meia reforça a certeza de bom trabalho do elenco, que cumpriu o objetivo traçado pela diretoria de ‘conquistar’ o simbólico título do primeiro turno e, segundo conversa de Kleina com seus comandados, está sofrendo com azar. "O Palmeiras está no caminho certo. Temos uma Série B muito boa e neste momento estamos muito focados em retomar as vitórias", prometeu. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.