Depois de quase ser negociado, Kleber renasce no Grêmio com Renato Gaúcho

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante não viveu boa fase com Vanderlei Luxemburgo, teve sua ida para o Santos quase concretizada, mas permaneceu em Porto Alegre e virou titular da equipe

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Kleber deu a volta por cima no Grêmio

A situação do atacante Kleber no Grêmio sofreu uma reviravolta em poucos meses. De negociável e quase fora do clube, o jogador se transformou em titular absoluto e peça fundamental na boa campanha da equipe dentro do Campeonato Brasileiro - o time atualmente ocupa a 4ª posição na tabela, seis pontos atrás do líder Cruzeiro.

O atacante Kleber é o titular ideal para o time do Grêmio? Comente e opine!

Durante a disputa do Gauchão e da Libertadores, o atleta pouco pôde ajudar o Grêmio. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o chileno Vargas e o argentino Barcos eram os titulares, e Kleber amargava o banco de reservas na maioria dos jogos. Insatisfeito, o atacante quase foi negociado com Santos e Lazio, mas preferiu ficar após a chegada de Renato Gaúcho, que avisou que contaria com o jogador para sequência da temporada.

“Em nenhum momento eu tive dúvida se o Grêmio me queria. O problema era saber se o treinador anterior contava comigo. Em muitos momentos eu não senti isso, o que me deixava desmotivado. É difícil se motivar quando você não sente se o treinador conta com você”, disse Kleber logo depois de confirmar sua permanência em Porto Alegre. 

Veja os próximos jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro

Mesmo com a chegada de Renato, Vargas e Barcos seguiram como titulares nas primeiras partidas. Porém, no final de julho, o chileno se machucou na derrota diante do Corinthians e ficou um mês se recuperando, abrindo espaço para Kleber se firmar de vez entre os 11 iniciais. E mesmo com Vargas já em condições de jogo, o ex-palmeirense segue prestigiado.

Renato Gaúcho conversa com Kleber. Foto: Lucas Uebel/GrêmioAtacante não caiu nas graças de Vanderlei Luxemburgo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAKleber comemora o gol do Grêmio diante da Ponte Preta. Foto: Gazeta Press/Edu AndradeKleber tenta passar pela marcação adversária. Foto: RAMIRO FURQUIM/Agif/Gazeta PressParceria com Barcos no ataque gremista. Foto: Gazeta PressKleber em lance da partida do Grêmio contra o Cerâmica. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAKleber recebe cartão vermelho contra o Palmeiras, seu ex-clube. Foto: Futura PressKleber deixa o campo cabisbaixo após expulsão. Foto: Gazeta PressKleber em ação no jogo-treino do Grêmio. Foto: Flickr oficial do GrêmioAtacante durante o treinamento. Foto: Flickr/GrêmioKleber em ação no treino do Grêmio. Foto: Flickr/GrêmioKleber em ação contra o Coritiba . Foto: Divulgação/GrêmioKleber tenta passar pela marcação dupla do Barcelona. Foto: AFPGideão, goleiro do Náutico, pula para afastar o perigo. Foto: Gazeta PressKleber sofreu o pênalti que originou gol do Grêmio. Foto: Gazeta PressKleber pelo Grêmio contra a Ponte. Foto: Gazeta PressEx-jogador do Palmeiras, Kleber, agora no Grêmio, foi muito vaiado pelos torcedores alviverdes. Foto: Futura PressEscalação de Kleber pode ser a novidade no time do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Site oficial do GrêmioO atacante Kléber voltou a treinar pelo Grêmio nesta quarta-feira. Foto: AEKleber é a esperança de gols do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPACom dois gols em três jogos, Kleber é a esperança de volta por cima do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAAntes do Grêmio, Kleber atuou no Palmeiras. Foto: Gazeta PressKleber marca pelo Palmeiras. Foto: Futura PressO atacante Kleber tenta driblar o goleiro. Foto: AEKleber em ação pelo Palmeiras. Foto: AERelembrando os tempos de zagueiro no Sul, Felipão marca Kleber. Foto: Gazeta PressKleber teve uma boa passagem pelo Cruzeiro. Foto: VipcommEm ação na final da Libertadores de 2009, contra o Estudiantes. Foto: Getty ImagesMais um cartão vermelho recebido. Foto: AE

Com Kleber entre os titulares, jogando bem e fazendo gols (já são 4 no campeonato), o Grêmio engatou uma sequência de cinco vitórias seguidas, quebrada na última terça-feira no Serra Dourada, no revés contra o Goiás. No total, o jogador foi titular em 13 jogos do Brasileirão, com sete vitórias conquistadas nessas partidas, com quatro derrotas e outros dois empates.

Com o espaço reconquistado na equipe, o atacante agora pensa em levar o Grêmio ao caminho dos títulos. "Os problemas foram resolvidos, é coisa do passado. Acho que temos que se preocupar com o Grêmio, nós somos funcionários do clube, é o time que nos paga. Às vezes temos que deixar a vaidade de lado e saber que tem coisas maiores que isso. E o Grêmio é uma delas", disse Kleber.

Leia tudo sobre: GrêmioBrasileirãoKleber

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas