Tite só deverá anunciar a lista de relacionados no sábado, com grande chance de o nome do chinês voltar a ser incluído depois de quase oito meses

O chinês Zizao se despedirá do Corinthians em dezembro e vem tendo poucas chances na equipe do técnico Tite. Porém, em função do acúmulo de desfalques do time, o atacante pode ter sua última oportunidade de ficar no banco de reservas do Timão, neste domingo, contra o Náutico, no Pacaembu.

Corinthians usa código esportivo para tentar reverter punição

Emprestado pelo Shanghai Shenxin até dezembro, o chinês já sabe que o Corinthians não tem interesse de adquirir seus direitos. O representante no Brasil do clube oriental, Flávio Pires, reconhece que o jogador retornará ao seu país de origem ao término do atual contrato.

Zizao está com os dias contados no Corinthians
Gazeta Press
Zizao está com os dias contados no Corinthians

"A minha vontade e a do presidente do clube é de que ele volte para a China, porque lá ele vai fazer a diferença. Vai ser titular, porque tem condições técnicas para isso e também não ocupará a vaga de um extracomunitário. Mas ele permanece até o fim do contrato no Corinthians, com respeito e muito carinho pelo clube", explicou o empresário.

Corinthians deve vender nome de seu estádio a companhia aérea, diz jornal

O treinador só deverá anunciar a lista de relacionados no sábado, com grande chance de o nome do chinês voltar a ser incluído depois de quase oito meses longe das partidas do clube. Apesar de deixar claro que não admira o futebol do atleta estrangeiro, Tite tem poucas opções para o jogo, pois Alexandre Pato e Paolo Guerrero estão servindo às seleções de Brasil e Peru, respectivamente.

Já Emerson Sheik cumpre suspensão automática. Desta vez, Danilo não poderá ser improvisado no ataque, já que precisa preencher o meio-campo, carente pelas ausências do suspenso Douglas e do lesionado Renato Augusto. Assim, Romarinho será a referência na frente, provavelmente com o garoto Léo ao lado. Assim, as únicas opções de banco são o garoto Paulo Victor e Zizao.

Contratado como parte de uma estratégia de marketing para difundir o nome e as vendas do Corinthians na China, Zizao jogou pela última vez pelo clube em 27 de janeiro, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, o atleta até ganhou elogios pela assistência que fez a Giovanni no empate contra o Paulista.

Porém, desde janeiro, o atacante não teve mais oportunidades, limitando-se aos treinos. Na semana passada, durante coletivo entre reservas dos profissionais e jogadores das categorias de base, o chinês ficou na equipe dos garotos. Assim, a oportunidade de domingo pode marcar o último contato do atleta com a Fiel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.