Autuori nega cansaço no São Paulo e atribui derrota a desespero e instabilidade

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe perdeu para o Criciúma no Morumbi, interrompeu sequência de cinco jogos invicto e desperdiçou chance de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão

Djalma Vassão/Gazeta Press
Rogério Ceni lamenta pênalti perdido

O São Paulo fez seu terceiro jogo em cinco dias. Porém, isso não foi usado como desculpa pelo técnico Paulo Autuori para justificar a derrota por 2 a 1 para o Criciúma em pleno Morumbi. Na opinião do treinador, o time perdeu porque se desesperou após sofrer o primeiro gol adversário e ficar atrás no placar.

Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão 2013

“Uma equipe quando entra em campo sabendo que tem que fazer uma situação e se desespera, perde completamente a organização e dá de bandeja, facilita para o adversário, que eventualmente vai aproveitar o contra-ataque”, falou Autuori.

“Não vou admitir nenhum de nós falar em cansaço. A equipe não deixou de lutar e correr. Mas não adianta correr de forma desorganizada. Quando você sofre o gol, perde totalmente a capacidade de reagir porque perde a organização, a precisão”, continuou o técnico.

Leia também: Rogério Ceni assume culpa por derrota e Ganso lamenta ‘vacilo’ no Morumbi

Nesta semana, o São Paulo empatou sem gols com o Botafogo no Rio de Janeiro e venceu o Náutico por 1 a 0 no Recife. O resultado desta quinta-feira interrompeu uma série de cinco jogos de invencibilidade. O clube, que poderia deixar a zona de rebaixamento, se manteve na 18ª colocação. Autuori, no entanto, negou que o tropeço em casa vá abalar seus atletas.

“Não vai abalar, não, porque não vamos deixar ninguém cair. Nem o Rogério, que perdeu o pênalti, ou outro jogador. Esse é o meu trabalho e eu não vou deixar ninguém abaixo”, disse o treinador são-paulino.

O próximo compromisso são-paulino será contra o Coritiba, fora de casa, no próximo domingo. Será a última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Leia tudo sobre: são paulocriciúmabrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas