Após tropeço, Joinville enfrenta o Bragantino para voltar ao G4

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe catarinense empatou em casa na última rodada e tenta mais uma vez se aproximar dos líderes da Série B

Na última rodada, o Joinville não aproveitou a oportunidade que teve para voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra o Ceará, empatou por 1 a 1 e teve sua frustração aumentada pelo resultado do Sport, que jogou mais tarde e foi derrotado pelo Paysandu fora de casa.

Comente esta notícia com outros torcedores

Nesta sexta-feira, a equipe catarinense tentará novamente figurar entre os quatro primeiros colocados da segunda divisão nacional. Para isso, precisa vencer o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em partida que será disputada às 21h50 (de Brasília), e torcer para que o Sport (que recebe o Icasa no sábado) não passe de um empate.

"(No primeiro turno) enfrentamos o Bragantino e conseguimos vencer, e agora jogamos na casa deles. Temos que deixar a ansiedade de lado, temos que pensar jogo a jogo, e na vitória", disse o meia do Joinville Marcelo Costa.

Na primeira rodada da Série B de 2013, o Joinville não teve dificuldades para fazer 3 a 0 sobre o Bragantino. Na ocasião, as duas equipes tinham outros técnicos: Arturzinho e Mazola Júnior, respectivamente.

Para a partida desta sexta, o agora treinador dos catarinenses, Ricardo Drubscky, tem dois desfalques: o lateral-esquerdo Bruno Costa e o meia Wellington Bruno. Rafinha e o uruguaio Martín Liguera devem ser escalados.

O Bragantino, que está há duas rodadas sem vencer (empate contra o Paysandu e derrota para o Figueirense), precisa dos três pontos para se aproximar do G4. O volante Preto, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa de um pisão em Roniery, do Paraná, continua sendo desfalque para o técnico Vágner Benazzi.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X JOINVILLE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 6 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

BRAGANTINO: Leandro Santos; Diego Macedo, Álvaro, Raphael Andrade e Bruno Iotti; Yago, Carlinhos, Elias e Geovanni; Thiago Miracema e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Marcus Winícius, Augusto Recife, Marcelo Costa e Martín Liguera; Lima e Edigar Junio
Técnico: Ricardo Drubsky

Leia tudo sobre: serie bjoinvillebragantino

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas