Uma vitória do São Paulo nesta quinta-feira pode deixar o Fluminense na zona de rebaixamento da competição, colocando o trabalho do treinador sob questionamentos

Ameaçado de perder o cargo de treinador do Fluminense, Luxemburgo não viu seu time vencer nesta sexta-feira, mas saiu satisfeito com a atuação de seus comandados. Após o empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, na Arena Independência, o treinador destacou o empenho demonstrado pelo Tricolor das Laranjeiras, que esteve à frente do placar em duas ocasiões.

Calibrado nas faltas, Ronaldinho evita derrota atleticana diante do Fluminense

"Você vai para a casa sabendo que esse espirito que jogamos hoje é o espírito que nós queremos na equipe do Fluminense, com dedicação, sabendo que cada jogo é uma decisão. Você vai para casa satisfeito com o empenho mostrado pela equipe", avaliou Luxemburgo, que já começou a projetar a reação carioca no Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense
Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense

Uma vitória do São Paulo nesta quinta-feira pode deixar o Fluminense na zona de rebaixamento da competição, colocando o trabalho do treinador sob questionamentos. Luxemburgo, no entanto, acredita que os bons resultados não devem demorar a chegar, já que seus jogadores entenderam como devem atuar em cada jogo.

"Se nós continuarmos com o espírito que tivemos, você vê coisas boas. Estamos mudando, estamos buscando de novo o despertar dessa equipe em busca da competitividade, jogando 110%. Agora, o time está sabendo que para chegar a conquista tem que jogar a mais de 100%, se jogar normal, não ganha nada", concluiu o comandante tricolor.

Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a jogar diante de sua torcida neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã. Para fugir da zona de rebaixamento, a equipe das Laranjeiras recebe o Bahia, que também atravessa um mau momento na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.