Tima paulista recebe o Criciúma nesta quinta. Os dois times brigam contra o rebaixamento

Não fosse tão importante quanto é, o jogo desta quinta-feira (contra o Criciúma , às 21 horas, no Morumbi) teria apenas reservas pelo lado do São Paulo , do goleiro ao centroavante. Ocorre que se trata de um confronto direto - em caso de vitória, o time dirigido por Paulo Autuori deixa a zona de rebaixamento -, o que deixa a comissão técnica em dúvida sobre os 11 iniciais.

Veja a tabela completa do Brasileirão. São Paulo deixa a zona de rebaixamento se vencer

Antes do duelo com o Botafogo (o primeiro dos quatro em oito dias), o treinador se disse contrário a muitas modificações no time. Após empatar com a equipe carioca e derrotar o Náutico, na terça-feira, a grande chance diante do Criciúma fortalece ainda mais esse pensamento. Mesmo com o desgaste visível do elenco.

São Paulo venceu o Náutico na terça-feira e 48 horas depois já tem novo confronto direto
W. CORREIA NETO/Gazeta Press
São Paulo venceu o Náutico na terça-feira e 48 horas depois já tem novo confronto direto

"Ele tem a necessidade dele", defende o preparador físico Gilvan Santos. "Em alguns momentos, o atleta tem que se superar. Não tem fisiologia, parte científica, testes de desgaste. Tem que ir para o pau e ver o que acontece. Tem que arriscar"."É lógico que eles vão sentir o desgaste. Temos que tentar minimizar o impacto disso. Estamos tentando. Até agora, estamos sendo felizes. Vamos ver se a gente termina bem essa fase mais aguda. Depois, teremos dois dias para descansar, algo muito bom", emendou o preparador, referindo-se ao compromisso de domingo, frente ao Coritiba, no Couto Pereira.

Apesar da disputa de duas partidas em três dias, não há nenhum titular na iminência de sofrer lesão, conforme os últimos índices de fadiga muscular obtidos. Relacionados, todos estão concentrados no CT da Barra Funda para a partida, dentre eles Paulo Henrique Ganso, que concorda com o discurso da comissão.

"Estou bem desgastado, mas temos que superar tudo isso para vencer o jogo. Esse clima de decisão já vem de muito tempo, desde os últimos jogos em que a gente trabalhou duro para vencer", diz o meia, que possivelmente será titular, tendo a companhia de Jadson - o camisa 10 descansou por ter cumprido suspensão.

Outra novidade garantida será na defesa, pois o zagueiro Antônio Carlos foi expulso na vitória sobre o Náutico. Rafael Toloi, reserva nas duas últimas rodadas, surge como uma das opções. "O Paulo (Autuori) ainda não disse quem vai jogar, mas, independentemente de quem for, todos estamos preparados", falou o beque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.