Atacante será o mais velho do setor ofensivo do Corinthians diante do Náutico, já que Emerson está suspenso e Guerrero e Pato estão com suas seleções

Romarinho tem apenas 22 anos, mas já assumirá uma condição de experiente na dupla de ataque do Corinthians na partida contra o Náutico, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com os diversos desfalques da equipe, o jogador se diz pronto para ajudar o garoto Léo, que deve fazer sua estreia como titular do Timão.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Romarinho: desfalques no ataque contra o Náutico
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Romarinho: desfalques no ataque contra o Náutico

"É uma jovem promessa do Corinthians e vamos tentar passar tranquilidade para ele. A partida vai ser difícil, mas temos garotos que vão entrar e tentar resolver para nós também", afirmou o atacante.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Romarinho deve ser o mais experiente do ataque porque Tite não poderá contar com Alexandre Pato e Guerrero, que estão servindo às seleções de Brasil e Peru, respectivamente. Além disso, Emerson Sheik está fora por conta do terceiro cartão amarelo.

Leia mais:  Fábio Santos reclama de dor e admite pouca chance de jogar contra o Náutico

Em outros casos, o treinador chegou a improvisar Danilo na frente. Mas, desta vez, o meia deve seguir em sua posição, pois também faltam opções na armação em função do acúmulo de três cartões amarelos de Douglas e da lesão de Renato Augusto.

Por isso, Romarinho terá papel de destaque na frente. Apesar de jovem, o atleta já disputou 82 jogos pelo Corinthians. Já Léo disputou sete partidas, nenhuma como titular. "Vai ser normal para mim. Encaro da mesma forma, jogando e tentando ajudar o time. Vou passar confiança aos colegas, por ser companheiro de ataque. A responsabilidade é grande, mas estamos prontos para isso", afirmou.

O técnico Tite deve recorrer às categorias de base também para a lateral esquerda, já que Fábio Santos dificilmente terá condições de jogo, pois sente dores na coxa esquerda. Assim, abrirá espaço para a entrada de Igor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.