Com o empate sem gols contra a Chapecoense, time comandado por Gilson Kleina fechou o primeiro turno com 42 pontos, dois a menos que o Vitória no ano passado

O empate sem gols diante da Chapecoense deu ao Palmeiras o título simbólico de campeão do turno da Série B. Com 42 pontos, o time de Gilson Kleina faz caminhada tranquila rumo à Série A em 2014, mas poderia bater um recorde que pertence ao Vitória no ano passado. A equipe paulista ficou a dois pontos de igualar a campanha do time baiano em 2012, que fez o melhor turno da história da competição.

O Palmeiras vai voltar para a Série A em 2014? Opine!

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras
Divulgação/Palmeiras
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras

O Vitória encerrou as 19 primeiras rodadas da Série B de 2012 com 44 pontos, dois mais que o Palmeiras em 2013. Restando três partidas para o fim do turno, o time paulista tinha 40 pontos, porém a derrota para o Boa Esporte e os empates diante do Ceará e da Chapecoense deixaram o Palmeiras com 42, aproveitamento de 73,7% dos pontos.

Leia mais: Palmeiras empata com Chapecoense, mas termina primeiro turno na liderança

O desempenho do Palmeiras é superior ao do arquirrival Corinthians no primeiro turno de 2008, que atingiu 39 pontos, mesma pontuação do Vasco em 2009.

Confira a classificação e a tabela de jogos da Série B

Agora, para alcançar a melhor campanha, o Palmeiras tem de somar 44 pontos nas próximas 19 rodadas. Dessa forma, chegaria 86 e passaria o Corinthians, dono do melhor desempenho da história da Série B. Os comandados de Mano Menezes passearam na competição em 2008 e fizeram 85 pontos ao fim do torneio.

Mesmo com caminhada tranquila, o time de Gilson Kleina acumula série incômoda: está há quatro jogos sem vencer. Para acabar com a desconfiança da torcida, o Palmeiras faz sua primeira partida no returno diante do Atlético-GO, no sábado, às 18h15, fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.