Bale diz que transferência recorde para o Real Madrid foi "estressante"

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

"Eu tive de ser paciente e tentar me focar", disse o meia-atacante galês, contratado pelo clube espanhol junto ao Tottenham

Reuters

Gareth Bale considerou "no mínimo estressante" a arrastada negociação que levou à transferência do Tottenham Hotspur para o Real Madrid pela quantia recorde de 100 milhões de euros (132 milhões de dólares). O Real selou no domingo a contratação de Bale, de 24 anos. A transação foi fechada na véspera do fechamento da janela de transferências, e encerrou meses de especulações.

Jornal espanhol compara Neymar a Bale e diz que brasileiro vale muito mais

"Foi muito tempo. Foi no mínimo estressante", disse Bale ao BT Sport, nesta quinta-feira. "Eu sabia desde o começo do interesse deles, e sempre estive confiante de que a transferência iria acontecer, mas obviamente o presidente (do Tottenham) Daniel Levy tinha seus negócios a tratar, e o Tottenham também, então eu entendi isso."

Bale se apresenta para a torcida no estádio Santiago Bernabeu com a camisa do Real Madrid. Foto: Paul Hanna/ReutersPose para fotos com a camisa do novo time. Foto: Daniel Ochoa De Olza/APBale jogou bolas para a torcida, que encheu o estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Foto: Sergio Perez/ReutersGareth Bale recebeu a camisa 11 das mãos de Florentino Perez, presidente do Real Madrid. Foto: Paul White/APEmma Rhys Jones, namorada de Bale, também estava na apresentação do jogador com a pequena Alba Violet Jones, filha do casal, nos braços. Foto: Paul Hanna/ReutersGareth Bale chega à sede do Real Madrid para sua apresentação. Foto: Paul White/APTorcida do Real Madrid de reúne no estádio Santiago Bernabeu para a apresentação de Gareth Bale. Foto: Denis Doyle/Getty ImagesTorcedores carregam faixas e cartazes para o novo jogador do Real Madrid. Foto: Denis Doyle/Getty Images

"Mas, ao mesmo tempo, pensando em mim, foi um período difícil", prosseguiu. "Foi estressante e eu tive de ser paciente e tentar me focar."

Após ser apresentado na segunda-feira no estádio do Real, Bale juntou-se à seleção galesa para se preparar para os jogos de sexta e terça-feira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Macedônia e Sérvia, respectivamente. Por causa de uma lesão, Bale não joga desde julho, e dificilmente ficará em campo durante 90 minutos.

Leia tudo sobre: balereal madridespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas