Uruguaio foi convocado pela seleção do seu país e será substituído na equipe pelo meia de 21 anos, contratado pelo clube após se destacar no Audax

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo

O Botafogo fez nesta quarta-feira o último treino antes da partida contra o Coritiba, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcada para esta quinta. A principal novidade ficou por conta do meia-atacante Hyuri, que treinou entre os titulares. Ele substituirá Lodeiro, convocado pela seleção uruguaia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Gostaria que ele tivesse mais um pouco de tempo para se adaptar, mas pelas saídas de alguns jogadores vamos antecipar a entrada dele um pouco", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Hyuri, de 21 anos, foi contratado pelo Botafogo depois de se destacar no Audax-RJ durante o Campeonato Carioca. Na atividade tática desta quarta, ele chamou a atenção por ter dado chutes com a mesma qualidade usando os dois pés.

"Essa foi uma característica que observamos e que nos chamou a atenção. Ele foi contratado para isso: suprir a saídas do Fellype Gabriel, do Vitinho e as convocações do Lodeiro", afirmou.

Com o desfalque de Jéfferson, que está defendendo a Seleção Brasileira, o Botafogo vai a campo com: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

A partida contra o Coritiba está marcada para as 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã. O Botafogo é o quarto colocado, com 30 pontos, enquanto o time paranaense ocupa a sétima posição, com 25 pontos.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.