Equipe de Vagner Mancini tem apenas quatro pontos a menos do que líder do Brasileirão, o Cruzeiro, e terá Paulo Baier em campo. Santos tem o retorno de Léo na lateral esquerda

Artilheiro Ederson será titular nesta quarta-feira
Julia Abdul-Hak/Gazeta Press
Artilheiro Ederson será titular nesta quarta-feira

Para encostar de vez na ponta da classificação do Brasileirão, o Atlético-PR , embalado por uma boa campanha na reta final do primeiro turno, recebe o Santos , nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Os santistas, por sua vez, buscam sua terceira vitória consecutiva.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Já são dez jogos de invencibilidade, arrancada esta que levou o time da zona de rebaixamento ao G4. O bom relacionamento do técnico Vagner Mancini com os jogadores, a experiência dos mais experientes como Paulo Baier e Luiz Alberto e a estrela de  Ederson são algumas explicações para o momento do Atlético.

Para montar a equipe, Macini contará com os retornos do zagueiro Manoel e do meia Paulo Baier, que voltam ao time titular.  Bruno Silva, que vinha fazendo a função meio-campo, cumpre suspensão, atrasando assim o posicionamento de Zezinho, que funcionará como um segundo volante. 

Artilheiro do Brasileirão, com 12 gols marcados, Ederson sabe de sua parcela de contribuição nessa boa fase e, sem fazer alarde, já mira na liderança. "Espero continuar fazendo gols e, principalmente, ajudando o Atlético-PR a conseguir as vitórias. Estamos em uma fase muito boa, uma fase em que estamos conseguindo ganhar os jogos e jogar bem. Devagarzinho, a gente vai chegando mais perto da liderança e no G-4", avaliou.

No lado santista, o técnico Claudinei Oliveira quer prorrogar a série invicta de seus comandados, que já dura seis partidas - ao todo, foram quatro empates (Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Bahia) e duas vitórias (diante de Vitória e Fluminense).

Para a partida, o santista deve manter a base do time que venceu na última rodada. As únicas modificações ficam por conta da entrada do experiente Léo na lateral esquerda, em substituição ao chileno Mena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e convocado para defender a seleção de seu país. O volante Alison, que cumpriu pena automática, volta a ser titular, com Renê Júnior retornando para a reserva.

"Esperamos igualar a sequência que tivemos quando derrotamos Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa, pois com o empate você não sai muito do lugar no Brasileirão. As vitórias são importantes. Por isso, vamos estudar bem o adversário e tentar surpreendê-los na casa deles, mesmo sabendo da força do Atlético-PR. O Mancini é um grande treinador, que tem feito um grande trabalho e tem mais de 70% de aproveitamento no Atlético-PR. Apesar disso, o nosso objetivo é a vitória", declarou Claudinei. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTOS

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e José Javel Silveira (RS)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Willian Rocha; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Everton Costa e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.