Cruzeiro busca vitória na Bahia para garantir o título simbólico do 1º turno

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Como o Cruzeiro já está com o padrão bem consistente, a gente espera pontuar e terminar o turno em primeiro, quem sabe abrindo vantagem", disse o técnico Marcelo Oliveira

Divulgação/Vipcomm
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

Líder do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Cruzeiro pode garantir o título simbólico do primeiro turno nesta quarta-feira, caso vença o Bahia, na Fonte Nova. A Raposa contou com o tropeço do Grêmio diante do Goiás, e vencendo os baianos, não poderá mais ser alcançado por outra equipe.

Líder, Cruzeiro visita o Bahia buscando ampliar série de vitórias no Brasileirão

"Temos este sentimento de criar como meta virar o turno na frente, se possível com vantagem. Não é fácil o Campeonato Brasileiro porque você não tem tempo de treinar, é mais descansar. O treinamento passa a ser nos jogos mesmo. Como o Cruzeiro já está com o padrão bem consistente, a gente espera pontuar e terminar o turno em primeiro, quem sabe abrindo vantagem. Não é fácil, mas é possível", declarou.

Além da melhor campanha, o Cruzeiro conta com o melhor ataque do Brasileirão com 38 gols anotados em 17 jogos, números que deixam o técnico Marcelo Oliveira bastante animado. "Todo time que joga muito ofensivo, que cria muito, tem chances de desperdiçar mais do que aquele que não cria e tem chances também de levar alguns contra-ataques, como já aconteceu algumas vezes", disse Marcelo Oliveira, que tem dúvida na escalação da equipe.

"Não por mistério ou por estratégia, mas a gente precisa de mais tempo para ver a recuperação de todos os atletas. Temos o caso do Júlio Baptista e o caso do Henrique, que jogou o tempo todo e vinha de uma paralisação, de um bom tempo sem jogar. O importante é que a gente entre forte para um jogo de extrema importância e muito difícil", concluiu.

Leia tudo sobre: Marcelo Oliveiracruzeirobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas