Álém de ampliar vantagem na liderança, time paulista pode consolidar campanha histórica em primeiro turno de Série B com uma vitória

Palmeiras não vence há três jogos
Gazeta Press
Palmeiras não vence há três jogos

Sem vencer há três partidas na temporada, sendo duas pela Série B do Campeonato Brasileiro , o Palmeiras tem a chance de reagir na última rodada deste primeiro turno justamente contra o time que mais ameaça sua liderança na competição, a Chapecoense. O time paulista recebe os catarinenses nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.

Comente esta notícia com outros torcedores

Líder da segunda divisão, o Palmeiras encerrará a primeira metade do campeonato na liderança em caso de um simples empate, mas o elenco espera mais do que isso. Na série de três jogos sem vencer, o time de Gilson Kleina perdeu para o Boa e empatou com o Ceará, pela Série B, além de ter dado adeus à Copa do Brasil com derrota para Atlético-PR.

"Temos de nos mobilizar. O mais importante é recuperar os atletas, que estão todos extenuados porque o jogo contra o Ceará nos exigiu muito", afirmou o técnico Gilson Kleina.

Se vencer a partida desta terça, o Palmeiras igualará o Vitória de 2012 com a melhor campanha do primeiro turno deste formato da Série B. Mas o clube tem problemas para a partida. Leandro terá de cumprir suspensão automática, e as seleções tiram ainda outros três atletas do elenco. Henrique defende o Brasil, enquanto Valdivia e Eguren estão à disposição de Chile e Uruguai, respectivamente.

Sem negociação, Palmeiras aguarda retorno de Vilson para definir futuro

O treinador palmeirense não fez mistério e confirmou a escalação, com a entrada de Felipe Menezes na vaga do Mago. Charles cumpriu suspensão e poderia ser o escolhido para o posto em uma formação mais cautelosa, mas fica no banco. Na frente, Ronny assume a posição de Leandro. Já o lugar de Henrique fica com André Luiz.

O Palmeiras tem 41 pontos na Série B, enquanto a Chapecoense aparece com 39, no segundo lugar. Derrotado em casa na rodada passada, o time de Santa Catarina almeja a reação na partida contra o primeiro colocado para encerrar esta metade da competição na dianteira.

"Trata-se de um título simbólico, é importante terminar o primeiro turno bem, com a confiança, mas vamos encarar como fizemos em todos os jogos. Respeitamos o Palmeiras, que é um clube de tradição, mas vamos em busca da vitória", afirmou o atacante Thiago Luis.

O principal jogador da linha de frente da Chapecoense, Bruno Rangel, está fora do confronto, pois continua entregue ao departamento médico. Assim, Rodrigo Gral deve ser o escolhido para a partida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CHAPECOENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta; Ronny e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos e Danilinho; Tiago Luis e Rodrigo Gral
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.