Equipe de Oswaldo de Oliveira precisa da vitória para se manter no G4, mas sabe que não encontrará facilidades devido ao momento irregular do time paranaense

O Botafogo segue se preparando para o confronto desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Coritiba no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa da vitória e pode se aproveitar do mau momento vivido pelo adversário, que não ganha há cinco jogos no Brasileirão.

Seedorf, meia do Botafogo
Gazeta Press
Seedorf, meia do Botafogo

Apesar disso, a irregularidade vivida pelo Coxa não chega a ser um fato comemorado em General Severiano. Muito pelo contrário, a má campanha recente dos paranaenses não gera ilusões no Alvinegro.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"O Coritiba é um time muito perigoso, não vem fazendo uma grande temporada à toa e com certeza vai nos criar muitas dificuldades mesmo no Maracanã. Nós precisamos ficar atentos porque qualidade não falta a eles. Muito pelo contrário. Portanto, estamos bem longe de entender que este será um jogo tranquilo para o Botafogo. Mas estamos dispostos a buscar a vitória de qualquer maneira", disse o goleiro Renan.

O meia holandês, Seedorf, faz coro ao companheiro. "A irregularidade no Campeonato Brasileiro vai fazer parte da campanha de qualquer time. O Botafogo deixou pontos importantes contra o São Paulo, mas os demais que estão brigando na parte de cima da tabela de classificação também vão perder pontos. O Coritiba vai ser mais um adversário complicado e merece o nosso respeito. Mas jogando em casa precisamos ganhar".

Para este compromisso com o Coritiba, o Botafogo segue sem poder contar com o goleiro Jéfferson, que dessa vez se apresentou à Seleção Brasileira para o amistoso contra a Austrália. Assim, Renan permanece no posto. Outro que fica de fora é o meia Lodeiro, servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Seu substituto, assim como o restante do time, só será definido no treino desta manhã de quarta-feira, previsto para o Engenhão.

Recuperado de lesão, Cidinho volta a treinar

A comissão técnica do Botafogo decidiu poupar a maioria do elenco do treino da manhã desta terça-feira, no Engenhão. Apenas alguns reservas foram ao campo anexo do estádio para uma atividade de finalizações - recuperando-se de lesão no joelho, o meia Cidinho apareceu no gramado e foi a novidade.

Cidinho passou por cirurgia no final de março, mas ainda deverá demorar mais algum tempo para voltar a trabalhar. Enquanto isto, os titulares e os que participaram do jogo-treino contra o Olaria, nesta segunda, ficaram na academia do clube alvinegro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.