Jogador da seleção belga trabalhou com o técnico David Moyes no clube de Liverpool

Fellaini na partida entre Norwich e Everton
Tony Marshall/Getty Images
Fellaini na partida entre Norwich e Everton

O Manchester United preferiu fazer mistério, mas o Everton não demorou a confirmar uma das transações mais esperadas no futebol inglês neste fechamento de janela na Europa. Depois de recusar algumas propostas, o time de Liverpool cedeu e acertou a saída do meio-campista Fellaini, que chega a Old Trafford para o time comandado por David Moyes.

Comente esta notícia com outros torcedores

Logo no início da temporada, o time de Manchester não escondeu o desejo de contar com a dupla Marouane Fellaini e Leighton Baines, do Everton. O treinador David Moyes chegou a afirmar que o Everton deveria estar aberto à negociação. O United, no entanto, não conseguiu acertar com o defensor, e a ida do atacante foi concretizada apenas no último dia de janela.

Nas últimas semanas, a equipe de Goodison Park chegou a recusar uma proposta de 33 milhões de euros, feita pela Manchester United, pela dupla de destaque. Após a tentativa frustrada, a imprensa inglesa chegou a cogitar que o clube estaria disposto a pagar 23 milhões de euros apenas por Fellaini. No site oficial, o Everton confirmou a saída do atacante por 27,5 milhões de libras esterlinas (mais de 33 milhões de euros).

Diretoria do Arsenal abre os cofres e tira Ozil do Real Madrid

Se o Everton perdeu seu principal atacante, a diretoria do time de Liverpool não ficou atrás a também correu atrás de reforços no último dia de janela. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a chegada do atacante Romelu Kalulu, emprestado pelo Manchester, do volante Gareth Barry, que estava no Manchester City, e de James McCarthy, substituto de Fellaini.

Ainda nesta segunda-feira, a imprensa inglesa chegou a anunciar o empréstimo do lateral Fabio Coentrão, do Real Madrid. O clube espanhol, no entanto, assim como os principais jornais do país, não confirmaram a saída do jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.