Time baiano conta com a estreia do lateral esquerdo Juan, emprestado pelo São Paulo. Catarinenses tentam se afastar da zona de rebaixamento

Eliminados da Copa Sul-americana, Vitória e Criciúma só têm pela frente agora a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), as duas equipes se enfrentam pela competição nacional, no estádio Barradão, em partida válida pela 17ª rodada.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O Rubro-negro tenta se recuperar das derrotas sofridas fora de casa - contra Cruzeiro (5 a 1) e Santos (2 a 0) - para se aproximar do grupo dos quatro melhores colocados, em que figurou nas primeiras rodadas do Brasileiro.

Juan foi apresentado pelo Vitória na última semana e já fará sua estreia
Divulgação
Juan foi apresentado pelo Vitória na última semana e já fará sua estreia

"Temos que esquecer a eliminação da Copa Sul-americana para focarmos nos últimos jogos do primeiro turno. Queremos terminar bem esta primeira etapa do campeonato, que será muito importante", disse Michel, que, recuperado de lesão, deve voltar ao time titular neste domingo.

Além do retorno do volante, Caio Júnior deve promover mais três mudanças em relação à equipe que perdeu para o Coritiba, pela Copa Sul-americana, na última quarta. Ayrton retorna à lateral direita e os recém-contratados Juan e Alemão fazem a primeira partida pelo Leão. Escudero, que se recuperou de lesão muscular e voltaria à equipe titular, foi flagrado no exame antidoping e suspenso preventivamente por 30 dias.

Ainda sem treinador, o Criciúma será comandado pelo interino Sílvio Criciúma, que foi confirmado pela diretoria ao menos até o fim do primeiro turno e apresenta, a seu favor, o fato de estar invicto no banco do Tigre.

A sequência de dois jogos sem perder (vitória contra o Coritiba, pelo Brasileiro, e empate contra a Ponte Preta, pela Sul-americana) anima os jogadores do Criciúma, que esperam somar pontos para se livrar do risco de rebaixamento.

"Melhoramos em alguns aspectos e em outros ainda temos que melhorar no dia a dia, com o treinamento. Estamos numa crescente. O time vem apresentado um melhor futebol e cremos que, nesses jogos fora de casa, nós podemos fazer algo diferente do que estava acontecendo", disse o zagueiro Leonardo.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X CRICIÚMA

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 1 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Árbitros adicionais: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) e Flavio Feijo de Omena (AL)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Michel (Cáceres), Luís Alberto, Elizeu e Vander ; Maxi e Alemão
Técnico: Caio Júnior

CRICIÚMA: Galatto, Suéliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho (Bruno Renan), Elton e João Vitor (Morais); Lins, Marcel e Fabinho
Técnico: Sílvio Criciúma (interino)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.