Atacante do Grêmio se aproveitou de erro do zagueiro da Ponte Preta para dar vitória ao time gaúcho, que empatou com o Cruzeiro na liderança

O atacante Kleber marcou o único gol da vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas emoções na Arena, em Porto Alegre, o Gladiador aproveitou falha feia do zagueiro Betão para garantir o placar positivo por 1 a 0.

Com um a mais, Grêmio vence Ponte e iguala pontuação do líder

"Vi que o Betão ia recuar a bola e que o zagueiro não estava esperando. Geralmente, atacante tem muito mais velocidade que goleiro. Por isso, o goleiro deles ficou na dúvida se deveria sair ou não. Ele não estava bem posicionado e pude bater por baixo", afirmou.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, pouco depois de a Ponte Preta ter perdido o meia-atacante Giovanni, expulso. Betão pegou a bola pela direita da defesa da Macaca e recuou de longe, mas Diego Sacoman não alcançou e deixou a bola passar na direção do goleiro. O problema para os visitantes é que o Gladiador foi mais rápido e tocou na saída de Roberto para balançar as redes.

Ex-Corinthians e Santos, o experiente Betão admitiu sua responsabilidade na derrota da equipe de Campinas e creditou o erro a um excesso de segurança. "Sou profissional, já tenho 30 anos. Foi uma falha infantil, que não poderia ter cometido. Normalmente, em um jogo como este, você coloca a bola para fora. Mas a autoconfiança muitas vezes atrapalha e foi o que aconteceu nesse lance", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.