Com as voltas de Alex, Lincoln e Willian, time paranaense tenta subir na tabela, enquanto os gaúchos buscam acabar com sequência de empates

O meia Alex retornar ao Coritiba, depois de um tempo afastado por lesão
Gazeta Press
O meia Alex retornar ao Coritiba, depois de um tempo afastado por lesão

Tentando mostrar que deixou a ma fase para trás, o Coritiba quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro 2013 neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Internacional , e se aproximar novamente do G-4. O time gaúcho, que precisa quebrar a sequência de empates na competição, é um adversário direto, apenas um ponto atrás, o que aumenta o caráter decisivo do confronto próximo ao fim do primeiro turno.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Marquinhos Santos deve contar com os retornos dos meias Alex e Lincoln, além do volante Willian, todos recuperados de lesão. Robinho e Deivid, entretanto, seguem em tratamento. Com isso, aumentam as possibilidades para a montagem do setor de meio-campo. Em compensação, o lateral Diogo cumpre suspensão automática, o meia Vitor Júnior não poderá atuar por questões contratuais.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O principal "problema" para remontar o time considerado ideal é tirar Júnior Urso, que subiu de produção. Quem terá que achar um lugar, possivelmente a seu lado, é William. "Vamos estudar. É um jogador que vinha jogando, voltando a ter uma performance excelente. Ele teve uma queda de rendimento, saiu da equipe, ele entendeu isso e trabalhou forte. Aproveitou muito bem a oportunidade. São situações que vamos estudar", disse.

Embora normalmente o empate no Couto Pereira seja um bom resultado, o Internacional vai a Curitiba pensando em vitória, e de preferência sem sofrer gols. Tudo pelo retrospecto recente do time: no Brasileirão já são seis jogos sem vitória, com cinco empates seguidos - o pior jejum da equipe no certame desde 2010. Neste período, foram 12 gols sofridos, média de dois por partida.

O técnico Dunga esá preocupado com os gols que o Inter vem levando
Site oficial do inter
O técnico Dunga esá preocupado com os gols que o Inter vem levando

"Quando se toma gols é lógico que tem que se ficar preocupado. O nosso time cria, tem brio, sabe recuperar, mas tem que fazer mais do que leva. Precisamos corrigir esses detalhes para não sofrermos mais gols", afirmou o técnico Dunga após o empate em 2 a 2 com o Salgueiro, pela Copa do Brasil, salientando sua preocupação com o momento do sistema defensivo colorado.Vários jogadores devem voltar ao time para a partida diante do Coxa. D’Alessandro, Forlán e Juan, que foram poupados da longa viagem ao sertão pernambucano, ficaram treinando em Porto Alegre durante a semana e vão para o jogo no Couto Pereira. Recuperado de lesão, Gabriel também tem chances grandes de retornar.

Já Muriel, Índio e Josimar, lesionados, ficaram em Porto Alegre. O mesmo vale para o lateral Kleber, que realizará reforço muscular no fim de semana. Fabrício deve atuar na lateral esquerda, Ygor segue no meio-campo e Ronaldo Alves permanecerá como titular da zaga. Alex, autor de um gol no empate contra o Salgueiro, e Scocco devem voltar ao banco de reservas - Forlán e Jorge Henrique devem ser os titulares do Inter neste domingo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, William, Lincoln e Alex; Júlio César e Bill
Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.