Após terceira derrota seguida, Vitória demite o técnico Caio Júnior

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time baiano perdeu para o Criciúma em casa e diretoria mandou técnico embora

Felipe Oliveira
Caio Júnior foi demitido pelo Vitória

O técnico Caio Júnior não resistiu à derrota sofrida pelo Vitória neste domingo e acabou demitido. O Criciúma venceu por 1 a 0 no Barradão. Foi o terceiro revés seguido da equipe baiana neste Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário para esta notícia

O próprio treinador anunciou a sau saída, em curta entrevista coletiva, e lamentou a decisão da diretoria. "Tenho certeza que esse grupo vai reverter a situação. Tenho muito orgulho por ter treinado o Vitória", afirmou.

Caio Júnior assumiu o comando da equipe no começo deste ano, há oito meses. Ele levou o Leão ao título do Campeonato Baiano e a resultados expressivos contra o arquirrival Bahia, como as goleadas por 5 a 1 e 7 a 3 no Estadual.

Ney Franco é o favorito para assumir o time

O diretor de futebol Raimundo Queiroz afirmou que o novo técnico do Vitória pode ser anunciado já nesta segunda. O dirigente afirmou que haverá uma reunião ainda nesta noite para definir o escolhido. Mesmo sem revelar um nome, ele foi perguntado sobre Ney Franco. E elogiou o ex-são-paulino, especulado pela imprensa local como o principal candidato a assumir o posto

"Não sei quem vai dirigir a equipe na quarta-feira, talvez eu convoque a imprensa para dar alguma novidade", disse. "O Ney Franco é um bom nome, bastante interessante", afirmou.

Confira na galeria as imagens da 17ª rodada do Brasileirão:

Lucas Silva (no centro) marcou duas vezes na vitória do Cruzeiro por 5 a 3. Foto: VipcommDedé reencontrou o Vasco. Foto: VipcommPato marcou duas vezes na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo. Foto: Gazeta PressChicão marca Pato durante jogo entre Corinthians e Flamengo. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressMarcel marcou de pênalti o gol da vitória do Criciúma . Foto: Gazeta PressRodrigo Caio marca Seedorf no confronto entre São Paulo e Botafogo. Foto: Gazeta PressAlex tenta lançamento observado por D'Alessandro no duelo entre Coritiba e Inter pela 17ª rodada. Foto: Gazeta PressThiago Ribeiro marcou pelo Santos seu primeiro gol no Maracanã. Foto: Gazeta PressVanderlei Luxemburgo tenta orientar o time do Flu no jogo contra o Santos. Foto: Gazeta PressFred lamenta chance desperdiçada contra o Santos pela 17ª rodada do Brasileirão. Foto: Gazeta PressJogadores do Santos comemoram gol contra o Fluminense no Maracanã. Foto: Gazeta PressKleber comemora o gol do Grêmio diante da Ponte Preta. Foto: Gazeta Press/Edu AndradeFernadão corre com a bola, após marcar para o Bahia e diminuir a vantagem da Portuguesa, . Foto: Gazeta Press/Luiz MouraDudu, do Goiás, e Josué, do Atlético-MG, disputam a bola no duelo entre as duas equipes. Foto: Gazeta PressO atacante Barcos encara a marcação da Ponte Preta no duelo pela 17ª rodada. Foto: Gazeta PressGilberto corre para festejar um dos gols da Portuguesa diante do Bahia, no Canindé. Foto: Futura Press/Léo PinheiroLeo chuta para marcar pelo Atlético-PR diante do Náutico. Foto: Futura Press/Matheus Brito

Raimundo ainda aproveitou a coletiva para exaltar o trabalho de Caio Júnior, demitido neste domingo logo após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, em pleno Barradão. De acordo com o dirigente, a saída do treinador foi decidida com base apenas nos resultados, sem a existêncida de desgaste entre os dois lados. O Vitória perdeu as últimas três partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro.

"Demitimos o Caio para reestabelecer certas condições. Tivemos algumas dificuldades, também com contusões, mas quero deixar bem clara a admiração pelo trabalho dele e pelo próprio Caio, que foi campeão baiano. Não tivemos qualquer desgaste, qualquer desconforto, a não ser a falta de resultados", afirmou.

O Vitória tem 22 pontos, ocupando o meio da tabela no Campeonato Brasileiro, e se reapresenta para os treinos já nesta segunda. Nesta segunda, a equipe volta aos treinos sob a supervisão do preparador físico Júlio César Santana.

Leia tudo sobre: vitóriacaio juniorbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas