Favorito ao título, time de Manchester vinha de derrota e consegue segunda vitória no torneio

Yaya Touré fez de falta o segundo do Manchester City contra o Hull
Jon Super/AP
Yaya Touré fez de falta o segundo do Manchester City contra o Hull

O Manchester City suou, mas conseguiu vencer o modesto Hull City, por 2 a 0, e se recuperar no Campeonato Inglês. Com gols de Álvaro Negredo e Yaya Touré, o time confirmou o favoritismo no Etihad Stadium, em Manchester, e agora soma seis pontos em três jogos.

Veja a classificação do Campeonato Inglês

Após ser surpreendido pelo Cardiff City na segunda rodada - derrota por 3 a 2, fora de casa -, o City, que teve Fernandinho como titular, voltou a campo determinado a triunfar pela segunda vez como mandante. O primeiro tempo, muito truncado no meio-campo, não foi movimentado, mas teve superioridade do time mandante.

Na etapa complementar, os comandados de Manuel Pellegrini aumentaram o ritmo e foram recompensados aos 20 minutos, quando o centroavante Álvaro Negredo, contratado do Sevilla nesta janela de transferências internacionais, aproveitou ótima jogada e cabeceou firme para abrir o placar.

O tento fez com que a equipe da casa só administrasse a vantagem mínima. Já nos últimos minutos, o marfinense Yaya Touré cobrou falta da intermediária com perfeição e viu a bola triscar na trave caprichosamente antes de entrar no ângulo do goleiro adversário e definir o resultado positivo.

Com seis pontos na tabela de classificação, o City voltará a campo no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), para visitar o Stoke City e tentar se consolidar no grupo dos quatro primeiros antes que a Liga dos Campeões da Europa comece.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.