Fora da Copa do Brasil, Fluminense e Santos buscam recuperação no Brasileiro

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Times se enfrentam no Maracanã buscando fugir das últimas posições da tabela e afastar risco de rebaixamento

Photocamera
Fluminense, do técnico Vanderlei Luxemburgo, vem de eliminação para o Goiás na Copa do Brasil

Dois times abatidos que buscam reagir no Campeonato Brasileiro após serem eliminados no meio de semana na Copa do Brasil. Esse é o retrato do encontro entre Fluminense e Santos, que duelam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dois clubes estão numa situação ruim na competição. O Fluminense tem 18 pontos e ocupa o 15º lugar, flertando com a zona de rebaixamento. Já o Santos tem apenas um ponto a mais e está em 13º. Justamente por isso, a ordem nos dois clubes é focar no Brasileirão, única competição que resta para 2013.

"Agora temos que pensar no Campeonato Brasileiro, que está cada vez mais difícil e precisamos logo subir na tabela de classificação. Nosso foco já é o Santos" disse o zagueiro Gum, capitão do Fluminense.

Pensamento parecido tem o goleiro santista Aranha: "O Santos não conseguiu o resultado que esperava na Copa do Brasil, mas ainda nos resta o Campeonato Brasileiro e temos que disputá-lo com todo empenho e determinação, pensando sempre no próximo jogo para subirmos na tabela de classificação. Portanto, nossa meta neste momento é ganhar do Fluminense".

Flickr oficial
Santos caiu diante do Grêmio na Copa do Brasil

O técnico Claudinei Oliveira concorda com o guarda-meta e, já projeta, inclusive, uma aproximação com o G-4, a zona de classificação para a Libertadores: "Agora nós precisamos pensar galgar posições no Brasileiro. Vamos em busca do G4, que é a nossa única chances de chegar na Libertadores. Portanto, temos que nos concentrar nos próximos jogos que estão por vir e o Fluminense é o nosso foco neste momento. A Copa do Brasil ficou para trás".

Também pensando na reação, o atacante Fred fez um apelo para que os torcedores do Fluminense compareçam em peso ao Maracanã para apoiar: "Nós estamos passando por um momento que não era o desejo de ninguém no elenco, mas estamos assumindo a responsabilidade por isso, principalmente os mais experientes, como eu. Diante deste cenário, o jogo contra o Santos passa a valer seis pontos, pois ganhando vamos superá-los na tabela de classificação. Portanto, seria muito interessante que o Maracanã estivesse lotado e esperamos que a torcida possa nos dar aquele apoio que ela sempre nos deu".

Para este jogo, o Fluminense segue sem poder contar com o volante Jean, vetado com um estiramento muscular na coxa direita. Diguinho, seu substituto contra o Goiás, também vem reclamando de dores na coxa direita e pode ser desfalque. Caso fique de fora, o posto será assumido pelo jovem Willian. O meia Felipe reaparece no meio-de-campo no posto de Eduardo.

No Santos, o lateral direito Cicinho, que não estava inscrito pelo clube na Copa do Brasil, volta na vaga de Rafael Galhardo. Na zaga, Edu Dracena, que cumpriu suspensão contra os gremistas, reaparece no lugar de Gustavo Henrique. Os desfalques ficam por conta do volante Alison, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e do meia argentino Montillo, vetado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Assim, Alan Santos, recuperado de corte no pé esquerdo, e Léo Cittadini ganham as respectivas vagas.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X SANTOS
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2013 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Willian), Felipe e Biro Biro; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alan Santos, Renê Júnior, Cícero e Léo Cittadini; Gabriel e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: fluminensesantosbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas