Diante do lanterna, equipe paranaense vai em busca da décima partida sem derrota pela competição

Ederson é o artilheiro do Brasileirão
Julia Abdul-Hak/Gazeta Press
Ederson é o artilheiro do Brasileirão

Atual sensação do futebol nacional, o Atlético Paranaense tenta continuar sua escalada no Campeonato Brasileiro e busca seu décimo jogo seguido sem derrota na competição diante do lanterna Náutico, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. O time da casa, por usa vez, não pode mais desperdiçar pontos em seus domínios, já que a cada rodada se afasta mais dos times que estão fora da zona de rebaixamento.

Comente esta notícia com outros torcedores

Eliminado pelo rival Sport na Copa Sul-Americana, o Náutico saiu de campo com o sentimento que pode fazer uma campanha melhor. E é essa motivação que pode fazer a diferença em campo para bater um time que já fez o caminho esperado, ou seja, deixar as últimas colocações e, em uma arrancada surpreendente, chegar ao G4. Em busca do time ideal, Jorginho poderá promover mudanças, como a efetivação do zagueiro Leandro Amaro como titular.

Pelo Atlético-PR, o meia Paulo Baier deve ser poupado do confronto. Ele estava suspenso pelo STJD por um erro na coleta do exame antidoping e, mesmo com efeito suspensivo, fica em Curitiba para se recuperar fisicamente após uma sequência dura de jogos com sua participação decisiva. Manoel e Pedro Botelho, que cumprem suspensão automática, são os outros desfalques. Elias, Cleberson e William Rocha devem ser os substitutos.

Apesar das campanhas opostas no momento, o técnico Vagner Mancini alerta o time para entrar em campo com a mesma seriedade e atenção das últimas rodadas para que não passe de surpresa para surpreendido diante de um time mordido. "Acredito que vai ser um jogo duríssimo. O Náutico vai querer fazer o jogo da vida. Sempre que uma equipe está em uma situação destas, torna-se extremamente perigosa", concluiu.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)

NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt (Leandro Amaro), João Filipe e Eltinho; Elicarlos (Rodrigo Souto), Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Cleberson, Luiz Alberto e William Rocha; Zezinho, João Paulo, Everton e Elias; Éderson e Dellatorre (Marcelo)
Técnico: Vagner Mancini


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.