Chileno tem desgaste físico, não enfrenta o Valencia e abre espaço para o brasileiro no time

Neymar deve ser mantido no time titular
Manu Fernandez/AP
Neymar deve ser mantido no time titular

Após treino na manhã deste sábado, o técnico do Barcelona , Gerardo Martino, divulgou a lista dos 19 jogadores relacionados para o jogo contra o Valencia neste domingo pelo Campeonato Espanhol. Xavi e Alexis Sánchez não estão nela e a ausência do chileno abre espaço para Neymar ser titular do Barcelona pelo segundo jogo seguido.

Veja a tabela do Campeonato Espanhol

De acordo com o treinador, tanto Alexis como Xavi sofreram muito desgaste físico com a maratona de partidas das seleções da Espanha e do Chile. Com isto, Neymar deverá permanecer no time titular - no meio de semana, ele atuou durante os 90 minutos do duelo com o Atlético Madrid, pela Supercopa da Espanha.

Adriano e Messi, que se lesionaram recentemente, treinaram normalmente e foram confirmados pelo comandante, que pediu mais gols para a equipe. "Com os jogadores que temos no ataque, temos que aproveitar as chances e marcar mais gols", analisou Martino depois da atividade deste sábado.

"Temos que trabalhar muito nos treinos, coordenar os movimentos dos zagueiros, dos meio-campistas... Temos que harmonizar os movimentos; Melhorando o trabalho em equipe, vamos melhorar as performances individuais. Temos que ter nossa melhor forma e ganhar os jogos", receitou.

Na liderança do Espanhol com seis pontos, o Barcelona enfrenta o Valencia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mestalla. O Valencia vem de uma derrota para o Espanyol, por 3 a 1, fora de casa, mas, mesmo assim, não deixou de ser exaltado por "Tata" Martino.

"Como é mandante, o Valencia jogará para vencer, não tenho dúvidas disso. O que temos que fazer é imaginar o que poderá acontecer, e aí ver se há alguma alternativa; Eles jogaram dois jogos diferentes até agora. Mudaram do primeiro para o segundo, trocando as posições", destacou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.