Milan negocia Kevin Prince Boateng com o Schalke e abre espaço para Kaká

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro já adiantou que quer sair do Real Madrid e que aceita até a redução de salário para retornar ao clube italiano

A poucos dias do fim da janela de transferências do futebol europeu, o Schalke 04 acertou a contratação de um excelente reforço para a nova temporada. Nesta sexta-feira, o time alemão anunciou e já apresentou o ganês Kevin-Prince Boateng, que estava no Milan, para as disputas do Campeonato Alemão e Liga dos Campeões da Europa.

Kaká aceita reduzir seu salário pela metade para retornar ao Milan

A saída do meia africano da equipe italiana abre ainda espaço para um provável retorno de Kaká ao clube rossonero. Na última quinta-feira, após brilhar e anotar dois gols na vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, pelo Troféu Teresa Herrera, o melhor jogador do mundo em 2007 admitiu pela primeira vez que está insatisfeito e quer sair da equipe merengue. Nesta sexta, segundo informou o Gazzetta dello Sport, o brasileiro aceitaria reduzir o seu salário pela metade a fim de retornar ao clube italiano.

Site oficial
Kevin Prince Boateng acertou com o Schalke

Como Boateng era o principal meia ofensivo do Milan e ocupava boa parte da folha salarial da equipe, o time italiano pode ter se desvencilhado do ganês para abrir espaço financeiro e técnico para a volta de Kaká. Um dos principais ídolos do Milan nos últimos anos, o brasileiro é visto com excelentes olhos pela torcida e diretoria rossoneras. Em reformulação após as saídas de jogadores como Pirlo, Seedorf, Ibrahimovic e Thiago Silva, o time italiano necessitaria de pelo menos dois jogadores com peso para se reerguer no cenário europeu. O primeiro (Mario Balotelli) já veio no fim da última temporada. O segundo (Kaká) deve ser anunciado nos próximos dias, já que a janela de transferências fecha nesta segunda-feira.

Kaká quer deixar Real Madrid e espera acordo com novo clube até segunda-feira

Kevin-Prince Boateng foi negociado por três temporadas e chega com o peso de carregar o Schalke 04 a uma boa temporada na Bundesliga e Liga dos Campeões da Europa. No torneio continental, a equipe alemã ocupa o mesmo grupo de Chelsea, Basel e Steua Bucarest. Os valores ainda não foram oficializados, mas especula-se que o meia ganês custou 11 milhões de euros (por volta de R$ 34,3 milhões) aos cofres dos Azuis-Reais.

No Milan desde 2010, ano em que se destacou na disputa da Copa do Mundo da África do Sul, Kevin-Prince Boateng, de 26 anos, disputou 100 partidas com a camisa rossonera e anotou 17 gols. Na última quarta-feira, o ganês de ascendância alemã balançou as redes duas vezes, ajudando o Milan a vencer o PSV Eindhoven, da Holanda, e se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.


Leia tudo sobre: Kevin Prince BoatengSchalke 04KakáMilanAlemanhaItáliaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas