Douglas diz que está no peso certo e desabafa sobre a fama de "chinelinho"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mesmo elogiado pelas atuações contra Vasco e Luverdense, o meia deixou claro que será impossível repetir agora as atuações que teve na primeira passagem pelo clube paulista

O meia Douglas nem sempre é utilizado pelo técnico Tite nas partidas do Corinthians, mas alega que sempre se coloca à disposição do treinador para os jogos. Por isso, o jogador desabafou contra as críticas que recebeu durante o período em que não conseguia exibir um bom futebol.

Douglas supera mágoa com Mano e elogia ex-chefe antes de reencontro

"Nunca fui chinelinho, nunca tive lesão na minha vida e também não faço corpo mole, mas torcedor não entende que quem manda é o treinador. Vou seguir trabalhando e falando pouco, pois estou aproveitando minha chance agora", afirmou.

Daniel Augusto/Agência Corinthians
Douglas, meia do Corinthians

Douglas voltou ao Corinthians em fevereiro do ano passado, contratado depois de passagem pelo Grêmio, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe. Mesmo assim, o atleta nega que tenha enfrentado problemas com a balança em 2012.

"Eu já estava no peso há muito tempo, eu me apresentei até abaixo do peso normal. Quando você não joga, tem sempre um negocinho aqui e outro ali, mas não vinha jogando por opção do treinador, que achava que o momento dos outros era melhor. Eu vinha trabalhando e ouvindo besteira", acrescentou, reclamando mais uma vez das críticas que recebeu.

Douglas prevê boa parceria com Pato e, como ele, pede mais jogos no Corinthians

Mesmo elogiado pelas atuações contra Vasco e Luverdense, Douglas deixou claro que será impossível repetir agora as atuações que teve na primeira passagem pelo Corinthians, pois justifica que desempenhava uma função diferente, sem obrigação de marcação na época de Mano Menezes.

"Se me deixarem jogar sem marcar ninguém, serei o jogador de 2008, fica até fácil. Mas isso é impossível e vou sempre ajudar lá atrás, o Tite não vai me deixar sem marcar (risos). Mas estou me sentindo bem e quero dar sequência", ponderou.

Com a lesão de Renato Augusto, Douglas tem mais espaço para se firmar na equipe e deve ser mantido entre os titulares contra o Flamengo, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: corinthiansdouglasigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas