Período de transferências nas principais ligas do continente está perto de fechar. Bale, Rooney e Luis Suárez encabeçam lista de nomes mais cobiçados

A janela de transferências do futebol europeu neste início da temporada 2013/14 já está marcada pelas cifras astronômicas. Os dez clubes que mais investiram em contratações até o momento - Monaco, Manchester City, PSG, Tottenham, Napoli, Real Madrid, Barcelona, Shakhtar Donetsk, Roma e Chelsea - já ultrapassaram a cifra de 900 milhões de euros (cerca de R$ 2,8 bilhões).

Comente esta notícia com outros torcedores

O valor ainda pode subir, já que as ligas estão em contagem regressiva para o fim do período de transferências, e alguns dos principais nomes do futebol europeu estão envolvidos em negociações. O mais badalado é o galês Gareth Bale, que pode trocar o Tottenham pelo Real Madrid na negociação mais cara da história. Rooney, Luis Suarez e o goleiro brasileiro Júlio César são alguns que podem trocar de uniforme por esses dias.

Espanha, Portugal e Ucrânia encerram seus períodos de transferências neste sábado. Inglaterra, Alemanha e Itália aproveitam o fim de semana e a data-limite para contratações é 2 de setembro. Dois dias depois se fecha a janela na França. Já na Rússia o prazo expira no dia 6.

A galeria de fotos abaixo ilustra os nomes mais cobiçados do mercado europeu antes de seu fechamento:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.