Desgaste físico de jogadores e sequência de jogos pode forçar técnico a poupar no Brasileiro

Tite pensa em poupar o elenco do Corinthians no Brasileirão antes dos jogos decisivos contra o Grêmio na Copa do Brasil. Ainda que os jogos contra o clube gaúcho sejam nos dias 25 de setembro e 23 de outubro, o técnico cogitou essa possibilidade depois da vitória sobre o Luverdense nesta quarta-feira no Pacaembu. Para realizar a tarefa, o técnico quer consultar a diretoria.

Corinthians faz obrigação, elimina Luverdense e pega o Grêmio

“A palavra é com o Dr. Mario Gobbi, Roberto, Duílio para entender o que é melhor parao Corinthians. Estou abraçado com o Corinthians”, disse Tite. “Tem alguns jogadores que não tem condição de manter intensidade e qualidade técnica com a sequência de jogos. E não é problema físico, é de característica física do atleta. Viaja quarta, sábado, acaba estourando alguém se colocar demais. Ai o Fabio (Mahseredjian, preparador físico) vai ter de ter muita sabedoria,”, completou.

Pato provoca o Grêmio, seu rival na base. “Quero gol. Tem gostinho a mais”

Tite esqueceu, contudo, que o jogo de volta contra o Grêmio será apenas em 23 de outubro, daqui a dois meses. Antes disso, o Corinthians faz 14 jogos pelo Brasileirão, um deles, dia 16 de outubro, contra o próprio Grêmio. Até o jogo de ida, em 25 de setembro, o Corinthians joga sete vezes pelo Brasileiro.

Pato abriu o placar na vitória do Corinthians sobre a Luverdense
Djalma Vassão/Gazeta Press
Pato abriu o placar na vitória do Corinthians sobre a Luverdense

“Falei abobrinha até agora. Em dois meses a prioridade é só Brasileiro, tem nada que pensar em Copa do Brasil”, disse, depois de perceber que os jogos contra o Grêmio ainda vão demorar para acontecer. Em quinto no Brasileirão, o Corinthians tem 26 pontos e está a cinco do líder, Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.