Ribery bate Messi e C. Ronaldo e é eleito o melhor da Europa na última temporada

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Francês do Bayern de Munique levou o título da Liga dos Campeões e superou os rivais

Claude Paris/AP
Ribery recebeu o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2012/2013

Em eleição que reuniu representantes dos principais clubes europeus, a Uefa elegeu o francês Franck Ribery como o melhor jogador do continente europeu na temporada 2012/2013. Na eleição, o meia-atacante do Bayern de Munique superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O atacante do Barcelona compareceu à cerimônia em Mônaco. Já Cristiano Ronaldo, com compromisso com o Real Madrid em La Coruña, não pôde ir à festa. 

Deixe seu comentário para esta notícia

Ao todo, 52 jornalistas representando cada uma das 52 federações europeias participaram da eleição. Ribery ficou com 36 votos. Messi recebeu 13 e Cristiano Ronaldo, três (Portugal, Espanha e Geórgia).

Messi, quatro vezes seguidas apontado pela Fifa como o melhor jogador do mundo, fica em segundo na eleição da Uefa pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, Andrés Iniesta, campeão europeu com a Espanha, superou seu colega de Barcelona, que também não levou o título da Liga dos Campeões na temporada.

Por conta do feito do Bayern, Ribery despontou como favorito na eleição desta quinta-feira. Michel Platini, presidente da Uefa, foi quem entregou o troféu de melhor da Europa ao francês. 

Claude Paris/AP
De francês para francês: Michel Platini, presidente da Uefa, premia Ribery pela temporada 2012/2013

"É um momento muito especial estar aqui nesta noite. Quero agradecer a todos os meus companheiros no Bayern de Munique, à minha família e aos meus filhos", disse Ribery após receber o prêmio.

Ribery marcou 11 gols em 43 jogos pelo Bayern na última temporada e foi peça importante na conquista da Tríplice Coroa do clube alemão, que além do título europeu, levou a Bundesliga e a Copa da Alemanha. 

Leia tudo sobre: bayern de muniquelionel messicristiano ronaldouefa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas