Oswaldo vê Botafogo sólido e destaca evolução que vem desde o ano passado

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na quarta-feira, time carioca foi até Minas Gerais e eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil com um empate por 2 a 2, após vencer por 4 a 2 no Rio

O torcedor do Botafogo não esconde a satisfação com o desempenho de sua equipe em 2013. O time foi campeão estadual vencendo os dois turnos da competição carioca, disputa a liderança do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, mostrou a força na Copa do Brasil, na qual eliminou o Atlético-MG com um empate na Arena Independência. O treinador Oswaldo de Oliveira também reconheceu a evolução de seus jogadores e disse que tem uma equipe sólida.

Vipcomm
Seedorf e Fernandinho disputam bola no empate entre Botafogo e Atlético-MG

"A superação tem acontecido a cada jogo, assim como aconteceu nesta quarta. Eu disse que precisávamos ter coragem para jogar. Nós merecemos a classificação diante do campeão da América. Isso vem sendo construído desde o ano passado, e nesta temporada nos solidificamos", analisou Oswaldo de Oliveira.

Botafogo não sente ausência de Vitinho e mostra a força do elenco

Para eliminar o Atlético-MG, o Botafogo poderia perder até por um gol de diferença, ficou atrás do placar em duas ocasiões, mas ainda assim garantiu o empate. Liderado por Seedorf dentro de campo, o Glorioso também chamou atenção pela força nas jogadas aéreas.

"Mais uma vez foi importante (as bolas paradas). É fruto do trabalho deles também. Não sou eu sozinho, os próprios jogadores e os auxiliares também opinam", afirmou Oswaldo de Oliveira, que gosta de priorizar o trabalho coletivo e o que vem sendo desenvolvido pelo Botafogo nos treinamentos.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o time de General Severiano vai encarar o rival Flamengo, mas ainda não tem data definida. Neste domingo, o Glorioso volta a focar no Campeonato Brasileiro, para tentar retomar a liderança da competição. Às 16 horas (de Brasília), o alvinegro carioca recebe o São Paulo, no Estádio do Maracanã.

Leia tudo sobre: Oswaldo de OliveiraBotafogocopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas