Operado, Renato Augusto começa fisioterapia nesta sexta-feira

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador do Corinthians passou por uma artroscopia no joelho direito e a recuperação será feita no CT do clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Renato Augusto, meia do Corinthians

O meio-campista Renato Augusto foi submetido nesta quarta-feira a uma artroscopia no joelho direito. De acordo com o departamento médico do Corinthians, o procedimento, realizado na unidade Morumbi do Hospital São Luiz, foi bem sucedido.

Comente esta notícia com outros torcedores

Operado pelo consultor médico alvinegro, Joaquim Grava, e liberado do hospital ainda na quarta, o atleta iniciará agora o trabalho de fisioterapia. As sessões começarão na sexta, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Renato sentiu o joelho durante a vitória do Corinthians sobre o Coritiba, no último dia 18. A contusão não foi considerada inicialmente preocupante, mas o tratamento convencional não surtiu o efeito esperado, e a intervenção cirúrgica foi necessária.

O problema é o terceiro no ano do meio-campista, que mostrou muita qualidade quando esteve em campo, bem menos do que gostaria. Ele passou mais de três meses afastado por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Pouco depois de voltar, sofreu fratura no rosto.

O novo problema, estima o departamento médico do Corinthians, vai tirá-lo de campo por até cinco semanas. No entanto, o histórico recente de contusões e a demora na volta de sua contusão de março tornam prudente não criar expectativas.

Leia tudo sobre: Renato AugustoCorinthians

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas