Lesão de Montillo preocupa o Santos e técnico alerta para falta de substitutos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Claudinei diz que elenco do clube não apresenta soluções para ausência do seu camisa 10

Flickr/Santos F.C.
Montillo deixou o jogo contra o Grêmio lesionado

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Montillo preocupa o técnico do Santos, Claudinei Oliveira. O camisa 10  deixou a partida contra o Grêmio na última quarta-feira ainda no primeiro tempo. A suspeita do departamento médico do clube é de que Montillo tenha sofrido um estiramento na região fique duas semanas em tratamento.

Leia também: Montillo sofre lesão muscular e reclama: “O calendário é muito apertado”

"Temos volantes para substituir, zagueiros, mas não temos meias da qualidade dele, que fazem o que ele faz. O Montillo é o nosso melhor jogador, o que faz a diferença", disse Claudinei, temendo ficar sem o meio-campista durante um bom período do Campeonato Brasileiro.

O comandante santista, aliás, admitiu que Montillo fez grande falta para a sua equipe, no revés em Porto Alegre, que eliminou os alvinegros da Copa do Brasil. "Perdê-lo foi terrível, é mais um fator ruim. O Léo Cittadini (que substituiu o argentino) tem qualidade, mas sentiu um pouco o jogo. Ele pode render bem mais, mas fez o que podia, fez o seu melhor", comentou.

Claudinei Oliveira acredita que, se o seu camisa 10 estivesse em campo no restante do confronto, talvez o rumo da eliminatória com os gremistas tivesse sido diferente. "Se ele estivesse no segundo tempo, nós teríamos criado mais chances, pela qualidade que ele tem. Mas ninguém está tirando os méritos do Grêmio. Eles mereceram, foram mais competentes. É ‘briga de cachorro grande’, um acaba perdendo, não tem jeito", encerrou.

Claudinei descartou que Léo, de 38 anos, que anunciou que não irá mais atuar na lateral esquerda, substitua Montillo. "Eu não penso no Léo como camisa 10 para esse jogo", disse o treinador santista, que irá aproveitar o treino de sexta-feira, no CT Rei Pelé, para definir quem vai ocupar a vaga de Montillo. O Santos volta a campo neste sábado. O rival será o Fluminense às 21 horas no Maracanã.

Leia tudo sobre: santosmontilloigspbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas