Com gol de Elias nos instantes finais, Flamengo elimina o Cruzeiro

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Volante marca aos 43 do segundo tempo e garante classificação na Copa do Brasil. Botafogo será o rival nas quartas de final

Alexandre Loureiro/Gazeta Press
Elias comemora com Paulinho o gol da vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã

Com um gol de Elias aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira no Maracanã e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Comente esta notícia com outros torcedores

No jogo de ida, o time mineiro havia vencido por 2 a 1 e precisava do empate para se classificar. Agora, o rubro-negro carioca vai enfrentar o Botafogo.

O jogo

Diante de uma torcida numerosa e entusiasmada, o Flamengo começou a partida tentando colocar pressão sobre o adversário. E a primeira jogada de perigo aconteceu aos quatro minutos quando Marcelo Moreno fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Rafinha não alcançou a bola.

Aos 30 minutos, o Cruzeiro teve grande chance para marcar. Egídio fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, William desviou e Felipe fez grande esforço para tocar na bola e impedir que ela entrasse no canto esquerdo. Na cobrança de escanteio, Dedé ainda cabeceou e Chicão salvou em cima da linha.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. E o Flamengo ainda teve a chance de marcar aos 41 minutos, quando, após lance confuso na área mineira, a bola caiu nos pés de André Santos, que demorou a chutar e perdeu oportunidade de abrir o marcador.

Logo no primeiro minuto, Luiz Antonio cobrou falta e Marcelo Moreno, na primeira trave, desviou com grande perigo. Inteiramente fora do lance, o goleiro Fábio só conseguiu torcer para que a bola não entrasse.

Aos 15 minutos, após saída errada de Fábio, Paulinho e Rafinha trocaram passes pela direita e o cruzamento encontrou Elias na pequena área. A cabeçada do meia passou bem perto da trave direita para desespero da torcida.

Aos 20 minutos, Paulinho se livrou da marcação de Borges e cruzou. Marcelo Moreno pressionou o goleiro Fábio e a bola sobrou para Carlos Eduardo empurrar para as redes, mas o árbitro marcou falta do atacante boliviano no goleiro da equipe mineira, o que provocou grande revolta dos jogadores rubro-negros.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro teve a primeira grande chance quando Vinicius Araújo recebeu no bico da área, entrou e chutou para fora. Logo depois, o mesmo Vinicius colocou a bola nas redes, mas estava em posição irregular.

Aos 34 minutos, Vinicius Araújo foi lançado em profundidade, passou pelo goleiro Felipe, mas adiantou demais a bola que acabou saindo, em outra grande oportunidade perdida.

O Flamengo acabou marcando o gol da vitória aos 43 minutos. Paulinho entrou pela direita e rolou para Elias que bateu de primeira e colocou a bola nas redes, garantindo a vitória e a classificação do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Elias e André Santos (Flamengo); Nilton, Everton Ribeiro e Willian (Cruzeiro)
Gol: FLAMENGO: Elias aos 43 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres (Paulinho), Elias, André Santos (Hernane) e Carlos Eduardo (Adryan); Rafinha e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart; Willian (Leandro Guerreiro) e Borges (Vinicius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: copa do brasilflamengocruzeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas