A gente não tem de dar resposta para ninguém", destacou o goleiro Jefferson após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil

Seedorf e Fernandinho disputam bola no empate entre Botafogo e Atlético-MG
Vipcomm
Seedorf e Fernandinho disputam bola no empate entre Botafogo e Atlético-MG

O torcedor do Botafogo começou a semana com receio em relação ao futuro na temporada. Diante de uma situação financeira complicada, o clube anunciou a venda do atacante Vitinho, uma das maiores promessas do elenco. Nesta quarta-feira, no entanto, o time de General Severiano voltou a mostrar sua força e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil .

Comente esta notícia com outros torcedores

Na saída de campo, o goleiro Jeferson, capitão botafoguense, falou em nome do grupo, ressaltando a força deste elenco. 

"Mesmo sem o Vitinho, mostramos que continuamos forte. A gente não tem que dar resposta para ninguém, desde o começo do ano estamos dando respostas. A gente se fechou, é um grupo bom, entra um, sai o outro, mas continuamos do mesmo jeito", disse o goleiro do Botafogo.

Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 2, no Maracanã, o Botafogo poderia até perder para o Atlético-MG por um gol de diferença, mas fez melhor. Com valentia, o time carioca, que esteve atrás do placar em duas ocasiões, garantiu o empate no Independência para se classificar.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Cruzeiro. Antes disso, no entanto, o time carioca volta a focar no Campeonato Brasileiro, para tentar recuperar a liderança. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, enfrenta o São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.