Palmeiras aposta em conhecimento de Wesley para passar pelo Atlético-PR

Por iG São Paulo |

Texto

Meia teve boa passagem pelo Atlético-PR em 2009 e, agora no lado oposto, busca a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
Wesley será titular ao lado de Mendieta nesta quarta

A luta do Palmeiras para manter a taça da Copa do Brasil continua. Na noite desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, a equipe conta com o conhecimento do "espião" Wesley, que tem passagem pelo rival, para surpreender em Curitiba e carimbar a classificação. O time alviverde tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Pacaembu.

O que você acha da dupla Mendieta e Wesley? Deixe o seu recado e comente com os eleitores

Coincidentemente (ou não!), foi no Atlético-PR que Wesley teve um dos melhores momentos de sua carreira. Dos três clubes que passou (Santos, Atlético-PR e Werder Bremen), é no clube de Curitiba que o meia tem o segundo melhor tempo em campo com 2375 minutos jogados, ficando atrás somente da passagem pela Vila Belmiro.

A boa fase no Atlético-PR foi coroada com o título do Campeonato Paranaense em 2009. Wesley foi um dos heróis da conquista ao marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra o Cianorte, na decisão do torneio.

No Palmeiras, Wesley é um dos poucos remanescentes do elenco palmeirense de 2012 que conquistou a Copa do Brasil. Apesar do título invicto, Wesley fez apenas um jogo na competição, este diante do Horizonte-CE, no dia 4 de abril, na vitória por 3 a 1. Isso porque quatro dias depois, o jogador se lesionou.

Em seu quarto jogo pelo Palmeiras, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, Wesley teve de ser substituído no início da partida por ter rompido o ligamento anterior do joelho direito. Após passar por cirurgia, ele teve de permanecer durante sete meses longe dos gramados e só retornou em outubro.

"Eu gosto de jogar esse tipo de jogo, particularmente gosto bastante. É a hora em que o jogador tem de aparecer. Não que nos outros não tenha, mas é uma partida de classificação", disse o meia durante desembarque do elenco em Curitiba.

Wesley, que desfalcou o time na derrota para o Boa Esporte na Série B, volta à titularidade ao lado de Mendieta. Valdivia não se recuperou de um edema na coxa direita e está fora do duelo.

Leia tudo sobre: PalmeirasAtlético-PRCopa do BrasiliGSP
Texto

notícias relacionadas