Douglas é a nova aposta para fazer Pato funcionar no Corinthians

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Tite acredita que jogadas em profundidade do meia são melhores para o atacante do que as triangulações pelos lados

Daniel Augusto/Agência Corinthians
Douglas, meia do Corinthians

Não foi propriamente uma opção do treinador do Corinthians. Sem Romarinho, Emerson e Renato Augusto, Tite colocou Douglas e Alexandre Pato para fazer companhia aos titulares Danilo e Paolo Guerrero no confronto com o Luverdense. Assim, uma parceria que teve pouco tempo em campo terá a oportunidade de mostrar sua força.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na partida desta quarta-feira, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Pato poderá contar com os lançamentos de Douglas, nova aposta para fazer o atacante engrenar.

Tite menciona com frequência que, diferentemente de Guerrero, Alexandre Pato gosta de receber a bola na frente, para usar a sua velocidade. E as chegadas metódicas do time em triangulações pelos lados não beneficiam o futebol do rápido ex-jogador do Milan.

Douglas não se contenta com os passes de lado e gosta de tentar jogadas em profundidade com frequência, algo que pode ajudar o atacante. "Sim. É o ajuste da característica de um com o outro. Está absolutamente correto esse tipo de observação", afirmou o treinador.

Contra o Luverdense, Pato jogará pela esquerda do ataque, com Danilo à direita e Douglas centralizado na armação. O camisa 7 tem a liberdade e a obrigação de tentar os lances em diagonal, tanto com a bola dominada como em velocidade para receber na frente os passes diretos.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansCopa do Brasiligsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas