Com dois de Boateng, Milan vence PSV e se garante na fase de grupos da Liga

Por Gazeta |

Texto

Após empate no jogo de ida, equipe italiana passou pelos holandeses sem dificuldades e está na fase de grupos da Liga dos Campeões

Heptacampeão da Liga dos Campeões, o Milan está mais uma vez na fase de grupos do mais importante torneio europeu. Nesta quarta-feira, a equipe italiana derrotou o PSV por 3 a 0 dentro de casa e superou a etapa classificatória do torneio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Getty Images
Boateng (dir.) comemora gol do Milan contra o PSV

Os gols foram marcados por Boateng, duas vezes, e Balotelli. Robinho começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

Nesta sexta-feira, será realizado o sorteio que definirá os grupos da próxima fase e os adversários do Milan. Já o PSV irá disputar a Liga Europa.

O jogo
Em um primeiro tempo pouco inspirado das duas equipes, foi o Milan quem chegou com mais eficiência ao ataque, apesar de o PSV ter maior posse de bola. Aos oito minutos, Boateng recebeu na frente da área e mandou um chute forte de direita, abrindo o placar para o time italiano.

Os anfitriões tiveram algumas boas chances em seguida, uma com Montolivo, e a melhor delas com El Shaarawy, que recebeu boa bola de Boateng, vinda da direita. Livre, o Faraó mandou no travessão e perdeu a chance de ampliar o placar.

Já o PSV apostava nos chutes de longe da área, sem sucesso, e contou com as boas intervenções do goleiro Zoet para não ir ao intervalo precisando marcar ainda mais gols na segunda etapa.

E a equipe holandesa voltou disposta dos vestiários, pressionando o adversário e exigindo boas defesas de Abbiati. Mas El Shaarawy, que pouco antes havia perdido outra boa chance, cobrou escanteio aos dez minutos. Mèxes desviou no meio da área e a bola sobrou para Balotelli. O atacante não desperdiçou e deixou o gol dele, garantindo uma vantagem ainda maior do Milan.

O PSV decidiu ir para cima, mas esbarrava nas boas defesas de Abbiati e na própria falta de criatividade. O técnico Phillip Cocu ainda tentou mudar equipe, fazendo as três alterações e colocando em campo Jozefzoon, Toivonen e Locadia.

Mesmo assim, foi Boateng quem mais uma vez foi a diferença. Com 33 minutos, o meio-campista aproveitou contra-ataque e, pela direita, caiu meio sem jeito, mas não sem mandar a bola no canto esquerdo de Zoet, classificando o Milan.

Ainda deu tempo de Robinho e Nocerino entrarem em campo, para praticamente comemorarem a vaga com os companheiros

Confira abaixo os outros resultados desta terça e, em negrito, os classificados:

Real Sociedad 2 x 0 Lyon
Celtic 3 x 0 Shakhter Karagandy
Maribor 0 x 1 Viktoria Plzen

Leia tudo sobre: milanpsvboatengliga dos campeõesitáliafutebol mundial
Texto

notícias relacionadas