Bahia quer aproveitar crise da Portuguesa para avançar na Copa Sul-Americana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Vitória por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no Canindé, deixa o time baiano mais próximo de confirmar vaga na próxima fase da competição

Gazeta Press
Obina fez o gol da vitória do Bahia sobre a Portuguesa no Canindé

Após viver momento turbulento, o Bahia se estabilizou na tabela do Campeonato Brasileiro e volta as atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. A partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, o time baiano recebe a Portuguesa na Arena Fonte Nova tentando se aproveitar da crise no rival para garantir a classificação às oitavas de final da competição continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na partida do Canindé, o time baiano conquistou importante resultado ao vencer por 2 a 1, com gols de Wallyson e Obina. Tranquilo com a vantagem e preocupado com a sequência de jogos e o desgaste de seus atletas, o técnico Cristóvão Borges deve voltar a poupar alguns titulares no jogo desta quarta.

Apesar disso, o comandante tricolor garante que trata a Sul-Americana com a mesma importância que o Campeonato Brasileiro. "Não tenho nenhuma pressa para estabelecer prioridades. Temos que administrar as coisas partida a partida e devemos encarar ambas as competições com seriedade", diz.

Poupados na partida em São Paulo, os volantes Hélder e Fahel devem ficar novamente de fora do time. A eles, se juntam o zagueiro Lucas Fonseca, o também volante Rafael Miranda e o centroavante Fernandão. Nenhum deles será relacionado para o jogo.Fora do jogo do último domingo por suspensão, Titi assume o lugar de Lucas Fonseca na defesa. No meio campo, Feijão, Diones e Fabrício Lusa devem ser escalados por Cristóvão, enquanto Obina será o homem de referência.

Do outro lado, a Portuguesa também não entrará em campo com força máxima. Claramente priorizando o Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira não esconde que a intenção da Lusa é focar na briga contra o rebaixamento no nacional.

"Temos um elenco muito reduzido e não podemos nos dar ao luxo de utilizar todos os titulares na Sul-Americana", declarou o treinador, em tom nada otimista em relação à competição continental.

FICHA TÉCNICA - BAHIA-BA X PORTUGUESA-SP
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Titi e Raul; Feijão, Diones e Fabrício Lusa; Talisca, Wallyson e Obina
Técnico: Cristóvão Borges

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Moisés Moura e Rogério; Bruno Henrique, Ferdinando, Héverton e Jean Mota; Bruno Moraes e Diogo
Técnico: Guto Ferreira

Leia tudo sobre: BahiaPortuguesaSul-Americana

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas