Time paulista perdeu jogo de ida por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil; virada em um mata-mata no qual começou mal é algo inédito para sob comando de Tite

Tite lamenta atuação no jogo de ida contra o Luverdense
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite lamenta atuação no jogo de ida contra o Luverdense

O Corinthians é o atual campeão mundial, mas pode estar à beira de uma crise. Isso se não vencer o pequeno Luverdense às 21h50 desta quarta-feira no Pacaembu. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time paulista precisa de um triunfo por dois gols de diferença para evitar o vexame de ser eliminado da competição por um clube da terceira divisão do futebol brasileiro.

Acha que o Corinthians entra em crise se não vencer o Luverdense? Comente

"A gente ficou bastante triste pelo resultado lá. O objetivo era conseguir um bom resultado e não conseguimos, mas a disputa tem 180 minutos. Agora, vamos jogar em nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Trabalhando bastante, a gente vai se classificar", afirmou o meio-campista Ibson, que deverá iniciar a partida entre os titulares.

A virada em um mata-mata no qual começou mal é algo inédito para o Corinthians sob comando de Tite. Dos 16 confrontos eliminatórios com o treinador, a equipe alvinegra perdeu quatro. Justamente os quatro iniciados com derrota fora ou sem vitória em casa.

Na tentativa de quebrar essa marca, o time do Parque São Jorge terá de se virar sem jogadores importantes. Romarinho e Emerson, expulsos no jogo de ida, estão fora. Renato Augusto, machucado novamente, também.

Assim, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade para mostrar o que não tem conseguido. Douglas, que vinha entrando bem nos jogos e foi ainda melhor ao ser escalado no último final de semana, será o principal responsável por municiar um ataque que está devendo.

Miasel fez o gol do Luverdense na vitória sobre o Corinthians
Assessoria Luverdense
Miasel fez o gol do Luverdense na vitória sobre o Corinthians


Apostando em Guerrero, ótimo no empate com o Vasco no domingo, o Corinthians certamente encontrará um adversário fechado. Um adversário que tentará impor mais um vexame histórico ao agora campeão mundial, que teve de perder para o colombiano Tolima antes de construir uma sequência vitoriosa marcante.

"Todo o mundo pensou nesse negócio de o pequeno tirar o grande desde o momento do sorteio. A zebra que a gente mais lembra é o Tolima. É a mais recente, os torcedores fizeram piada. Dá para se apegar a essa vitória do Tolima, sim", comentou o lateral Raul Prata.

O Luverdense pode ser um novo Tolima ou o time que fez o Corinthians acordar apenas com um susto. Com um Pacaembu novamente lotado, a equipe do Parque São Jorge espera deixar para trás a possibilidade de crise e ganhar ânimo para dar continuidade à sua série de triunfos dos últimos anos.

FICHA TÉCNICA -  CORINTHIANS X LUVERDENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael
Técnico: Júnior Rocha

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.