Após semi de Champions, Ronaldinho e Seedorf voltam a decidir mata-mata

Barcelona de R10 levou a melhor sobre Milan do holandês na disputa por vaga na decisão do torneio europeu em 2006; Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na Copa do Brasil

Pedro Taveira - iG São Paulo |

Getty Images
Barcelona de Ronaldinho conquistou a Champions de 2006 após bater o Milan de Seedorf na semi

Eles já decidiram mata-mata de Liga dos Campeões. Agora, estarão frente a frente no estádio Independência brigando por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Astros de Atlético-MG e Botafogo e donos de 12 títulos internacionais, Ronaldinho Gaúcho e Seedorf se enfrentam nesta quarta-feira pela segunda vez em um duelo eliminatório. Na primeira, o brasileiro levou a melhor.

Atlético-MG ou Botafogo, quem você acha que avança na Copa do Brasil? Opine!

Os craques estavam em campo quando Barcelona e Milan disputaram a semifinal da competição europeia na temporada 2005/2006. Na primeira partida, na Itália, vitória da equipe catalã por 1 a 0, com gol de Giuly após assistência de Ronaldinho. Um empate por 0 a 0 no jogo de volta manteve os espanhóis no caminho do título.

Apesar de ter sido o único mata-mata, este não foi o único confronto entre os dois pela Liga dos Campeões. No ano anterior houve dois encontros ainda na fase de grupos. O Milan de Seedorf venceu em casa por 1 a 0, gol de Shevchenko. Já o Barça triunfou no Camp Nou por 2 a 1, com Ronaldinho definindo o placar aos 44 minutos do segundo tempo.

LEIA: Em desvantagem, Atlético-MG põe Horto à prova contra Botafogo na Copa do Brasil

Confira na galeria imagens das carreiras de Seedorg e Ronaldinho:

RONALDINHO X SEEDORF
Liga dos Campeões 2005 - Milan 1 x 0 Barcelona
Liga dos Campeões 2005 - Barcelona 2 x 1 Milan
Liga dos Campeões 2006 - Milan 0 x 1 Barcelona
Liga dos Campeões 2006 - Barcelona 0 x 0 Milan
Brasileirão 2012 - Atlético-MG 3 x 2 Botafogo

Se a vantagem quando estão frente a frente é do brasileiro, Seedorf tem uma carreira mais vitoriosa. Apesar de nunca ter sido o melhor jogador do mundo, o que Ronaldinho conseguiu em 2006, o holandês soma 22 títulos, sendo sete internacionais. O brasileiro tem 14, com cinco internacionais.

Por Atlético-MG e Botafogo, o jogo desta quarta-feira será o segundo com os dois em campo. No Brasileirão do ano passado, os mineiros levaram a melhor por 3 a 2 no Independência. Já a situação na Copa do Brasil é bem diferente.

Os botafoguenses venceram a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 4 a 2 e podem perder até por um gol de diferença em Belo Horizonte. Os atleticanos, por sua vez, conseguiram fazer o placar necessário para a classificação 17 vezes em 2013.

“Tivemos a sorte e competência em competição de mata-mata e isso lembra o que passamos na Libertadores. Todos falam que a gente aprendeu a jogar por ter passado por uma competição dessa e conseguir reverter”, disse o Ronaldinho.

"Ver o estádio lotado. Isso me motiva a continuar jogando futebol. É saber que com o dom que Deus me deu posso dar alegrias ao torcedor e muita gente”, completou o meia atleticano.

Getty Images
Ronaldinho e Seedorf atuaram juntos no Milan de 2008 a 2010
    Leia tudo sobre: atlético-mgbotafogocopa do brasilronaldinhoseedorf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG