Valdivia está fora do Palmeiras contra o Atlético-PR; Leandro retorna ao time

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Para o segundo jogo da Copa do Brasil, Palmeiras não poderá contar com o Mago, com um edema na coxa direita. O paraguaio Mendieta deve ser o substituto

Marcello Zambrana/Gazeta Press
Valdivia não enfrenta o Atlético-PR

Valdivia está fora da segunda partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Durante o treinamento na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira, o departamento médico do Palmeiras confirmou a ausência do meia, que sequer participou das atividades com o elenco. 

Valdivia fará falta ao Palmeiras no duelo contra o Atlético-PR? Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O chileno está afastado da equipe desde o dia 10 de agosto, quando retornou da seleção do seu país por causa de um edema na coxa direita. Fora da lista de relacionados de Gilson Kleina, Valdivia dará lugar ao paraguaio Mendieta, que terá Wesley como companheiro nas criações das jogadas. 

Além do Mago, o Palmeiras terá três desfalques: o atacante Vinícius (em fase de recuperação de lesão no tornozelo direito), o volante Marcelo Oliveira (com uma fisgada na panturrilha direita) e atacante Ananias (com dores musculares na coxa esquerda). Por outro lado, o atacante Leandro, recuperado, foi relacionado e deve retornar ao time titular.

Nesta temporada, o meia disputou 16 partidas, sendo 11 como titular, e marcou três gols. Após superar problemas físicos, Valdivia conseguiu sequência de sete jogos entre julho e agosto e chegou a ser convocado pela seleção chilena. Entretanto, o camisa 10 teve um edema muscular na coxa direita detectado e sequer entrou em campo por seu país.

Treino leve antes da "decisão" contra o Atlético-PR

Antes da partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba, o elenco palmeirense voltou aos trabalhos nesta manhã. O técnico Gilson Kleina comandou um treino físico e específico, seguido de um rachão. 

Durante 35 minutos de físico, os goleiros Fernando Prass, Bruno, Raphael Alemão e Fábio treinaram separados com o preparador Palha. Depois, Kleina dividiu o grupo e priorizou a atividade de finalização. 

No recreativo, a equipe sem colete tinha jogadores como Henrique, Juninho, Ronny e Fernando Prass atuando na linha, enquanto a equipe com colete contava com Leandro, Luis Feliipe, Victor Luís e Raphael Alemão.

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Pacaembu, na última quarta, o Palmeiras entra em campo com a vantagem do empate. Se balançar as redes, o time comandado por Gilson Kleina pode até perder por um gol de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0 do Atlético-PR, a decisão será nos pênaltis.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe, Juninho e Fernandinho
Zagueiros:
Henrique, Vilson e Tiago Alves
Volantes:
Márcio Araújo, Eguren, Charles, Wendel e Wesley
Meias:
Mendieta, Ronny e Serginho
Atacantes:
Leandro, Alan Kardec e Caio

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: ValdiviaPalmeirasAtlético-PRCopa do BrasiliGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas