Atlético-MG aposta em experiência de Libertadores para buscar quarto milagre

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe mineira já reverteu três situações improváveis e precisa repetir a dose para seguir adiante na Copa do Brasil, nesta quarta-feira

Se há uma torcida com motivos para acreditar numa improvável virada num confronto mata-mata, é a do Atlético-MG. Após três viradas seguidas que culminaram com o inédito título da Libertadores, a equipe tenta repetir a dose na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Independência, após levar 4 a 2 do Botafogo no jogo de ida. “Desde quando a gente começou a decidir jogos, a torcida sempre acreditou”, atesta o atacante Jô.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Na Libertadores, a primeira virada veio nas quartas de final diante do Tijuana, com um gol salvador de Réver aos 40 do 2º tempo e um pênalti defendido por Victor aos 47. Na semifinal, o Atlético-MG levou 2 a 0 do Newell’s Old Boys, na Argentina, devolveu o placar em casa, com um gol nos acréscimos, e venceu nos pênaltis. Na final contra o Olimpia, repetiu os 2 a 0 necessários em casa, com gol aos 41 do 2º tempo, e também faturou nas penalidades.

Leia mais: Emerson é apresentado no Atlético-MG e treina pela primeira vez com a equipe

“Agora não será diferente. A gente sabe como é decisão”, afirma Jô, artilheiro da Libertadores deste ano com 7 gols. “Tem que ter a mesma concentração dos outros jogos. O frio na barriga é o mesmo. Decidir uma partida, saber que vencendo com dois gols a gente consegue classificar...”.

Os números da temporada fortalecem a confiança atleticana. Em 2013, o Atlético-MG venceu 17 jogos por dois ou mais gols de diferença. Desses, 12 foram na Arena Independência, 6 deles em fases eliminatórias.

Para completar, não há ressaca capaz de atrapalhar o time, segundo Jô. Com o Campeonato Brasileiro comprometido e o Mundial distante, a Copa do Brasil é prioridade agora como foi a Libertadores no primeiro semestre. “A torcida pode não estar tão empolgada, mas a equipe está. É uma decisão e é o titulo que a gente quer no segundo semestre", afirma o atacante.

Fotos relembram a conquista da Libertadores pelo Atlético-MG:

Rever levanta a taça inédita da Copa Libertadores para o Atlético-MG. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressO volante Josué comemora o segundo título de Copa Libertadores de sua carreira. Foto: Andres Stapff/ReutersGuilherme comemora o título e jogadores do Olimpia lamentam derrota. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho e Leonardo Silva comemoram o segundo gol do Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersLeonardo Silva cabeceia, faz o segundo gol do Atlético e leva final para a prorrogação. Foto: Andres Stapff/ReutersCuca vibra bastante com o gol de Leonardo Silva, o segundo do Atlético-MG contra o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APVictor se irrita com Salgueiro, que pediu pênalti para o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APJô comemora seu gol no Mineirão: 1 a 0 para o Atlético-MG. Foto: Nelson Antoine/APDiego Tardelli lamenta chance perdida na decisão da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersO árbitro colombiano Wilmar Roldan chama a atenção de Alejandro Silva. Foto: Pedro Vilela/ReutersAranda sofre falta dura de Josué na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersPierre reclama de falta cometida por Salgueiro. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho alça bola na área, jogada bastante explorada pelo Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersBernard arrisca chute, Mazacotte tenta bloquear. Foto: Bruno Magalhaes/APBenitez arrisca um belo chute para o Olimpia. Foto: Nelson Antoine/APTenso, Cuca observa a partida no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho se livra da marcação de Aranda na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersCandía observa Jô tentar o domínio de bola no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersMichel e Leonardo Silva observam Silva arrematar a gol. Foto: Nelson Antoine/APTorcida do Atlético-MG se agita antes da final no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersTorcida Olimpia confiante no quarto título da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersAtlético-MG posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/APOlimpia posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/AP

*com Gazeta

Leia tudo sobre: atlético-mgcopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas