Valdivia treina separado, e aumenta incerteza sobre volta ao Palmeiras

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Chileno fez apenas exercícios físicos no gramado enquanto o restante do grupo se aquecia para o início do treinamento, que foi fechado à imprensa

Marcello Zambrana/Gazeta Press
Valdivia não deve entrar em campo diante do Atlético-PR

A dúvida sobre a escalação de Valdivia na partida decisiva do Palmeiras contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira, às 21h50 (em Curitiba), permaneceu nesta tarde. O chileno fez apenas exercícios físicos no gramado enquanto o restante do grupo se aquecia para o início do treinamento, que foi fechado à imprensa.

Acha que o Palmeiras passa pelo Atlético-PR? Deixe seu comentário

O meia voltou a acusar o edema na coxa direita no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, no último dia 10, quando teve de ser substituído e fez sua última partida. A previsão inicial da comissão técnica palmeirense era de que o jogador ficasse à disposição exatamente para o confronto da volta contra os paranaenses.

Após vencer por 1 a 0 em casa, o Palmeiras precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Convocado para a seleção chilena, o Valdivia já é desfalque certo para três partidas do time em setembro: contra Chapecoense, dia 3, Atlético-GO, dia 7, e ASA, dia 10 (todas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, que tem o Palmeiras como líder, com 40 pontos).

Leandro pode voltar à equipe
Um dos principais destaques do Palmeiras na Série B, o atacante Leandro voltou a treinar na tarde desta segunda-feira. Durante o aquecimento, o jogador estava no grupo que participaria da atividade fechada à imprensa, o que aumentou a possibilidade de que seja escalado contra o Atlético-PR.

Reclamando de dores na região lombar, Leandro desfalcou o Palmeiras nas últimas duas partidas: contra o próprio Furacão e diante do Boa Esporte, no último sábado. A ausência do atleta fez Kleina optar por uma mudança no esquema tático da equipe. Sem o artilheiro palmeirense no ano, o treinador abriu mão de um atacante e escalou três volantes nos últimos dois jogos.

Caso tenha condições de jogo nesta quarta, Leandro deve voltar ao time para formar a dupla de ataque com Alan Kardec. A tendência é que Kleina mantenha os três volantes, já que o Palmeiras joga por um empate para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.

Leia tudo sobre: valdiviacopa do brasilpalmeiras

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas