Volante recém-contratado pelo Bayern de Munique teve um tendão do tornozelo reconstruído, após sofrer lesão durante partida contra o Nuremberg

Thiago comemora seu primeiro gol pelo Bayern ao lado de Van Buyten
Frank Augstein/AP
Thiago comemora seu primeiro gol pelo Bayern ao lado de Van Buyten

Uma das principais contratações do Bayern de Munique para esta temporada, Thiago Alcântara foi operado com sucesso nesta segunda-feira. O meio-campista brasileiro, naturalizado espanhol, teve um tendão do tornozelo direito reconstruído. Mesmo assim, ele deve desfalcar o time alemão até o início de novembro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Thiago se lesionou durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Nuremberg, nesse domingo, válida pela terceira rodada da Bundesliga. Na ocasião, foi substituído por Thomas Müller.

O técnico do Bayern, Pep Guardiola, pediu pessoalmente a contratação do meio-campista e lamentou o desfalque. "Ele ficará fora por muito tempo e nós sentiremos a falta dele", afirmou, destacando ainda que o atleta é "especial" e "muito importante" para o time.

Thiago tem 22 anos e é filho do ex-volante Mazinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. Ele defendeu o Barcelona até junho deste ano, quando foi comprado pelo Bayern por 25 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões).

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.