Renato Augusto passará por cirurgia e desfalca o Corinthians por até 5 semanas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Meia tem dores no joelho direito e será submetido a artroscopia na próxima quarta-feira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto passará por cirurgia nesta quarta

O meia Renato Augusto passará por uma cirurgia para aliviar suas dores no joelho direito na próxima quarta-feira. O Corinthians anunciou por meio de sua conta no Twitter que o tempo de recuperação será de até cinco semanas. 

Deixe seu comentário para esta notícia

"Renato Augusto será submetido a uma artroscopia no joelho direito. O meia, que vem sofrendo com dores, passará pelo procedimento na quarta. O procedimento será realizado pelo Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube. O prazo de retorno aos gramados é de cinco semanas", disse o Corinthians. Pelo prazo, o meia deve desfalcar o Corinthians por até 10 jogos. 

Renato Augusto tem convivido com problemas físicos desde o início da sua passagem pelo Corinthians. Em abril sofreu lesão muscular durante partida do Campeonato Paulista contra o Guarani e só voltou a jogar em julho, contra o São Paulo, pela Recopa. Depois, contra o Bahia, pelo Brasileirão, sofreu fratura em um osso do rosto e ficou uma partida afastado. 

No Corinthians desde janeiro, o jogador atuou em apenas 24 das 50 partidas da equipe no ano. Marcou três gols. 

Renato Augusto voltou a treinar nesta semana depois de recuperação lenta da cirurgia de agosto. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto sofreu fratura no rosto. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansRenato Augusto divide a bola com Arouca. Foto: Guilherme Dionízio/Gazeta PressRenato Augusto treina com máscara no CT do Corinthians. Foto: Reprodução/OrkutRenato Augusto se machucou na partida contra o Bahia em Salvador. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto comemora o gol da vitória corintiana. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressRenato Augusto faz trabalhos físicos especiais para as pernas. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansFábio Santos faz cavalinho para Renato Augusto . Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRalf e Renato Augusto debaixo d´água em treino do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto aperta a marcação em cima de Corona no primeiro tempo. Foto: Andre Penner/APRenato Augusto, Duílio Monteiro Alves e Edu Gaspar (diretor e gerente de futebol do Corinthians), Fábio Santos e Danilo em camarote no Anhembi. Foto: Facebook/Camarote BrahmaRenato Augusto disputou a primeira partida pelo Corinthians. Foto: Gazeta PressRenato Augusto em ação no treino do Corinthians. Foto: Agência CorinthiansNo primeiro dia de treinos, Renato Augusto já foi a campo e participou de treino com bola. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto iniciou seus treinos no Corinthians na terça-feira, 8 de janeiro. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansNovo reforço corintiano foi assessorado pelo staff médico do Corinthians no seu primeiro dia de treinos no clubes. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansRenato Augusto treina no campo observado pelo fisiologista Antonio Carlos Fedato. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto passou por bateria de exames antes de ir para o campo do CT corintiano. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRenato Augusto passa por exames físicos no seu primeiro dia de treinos no Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Leia tudo sobre: corinthiansrenato augustoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas