Reavaliado, Elias é dúvida contra o Cruzeiro. Léo Moura segue fora

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Precisando de uma vitória para avançar na Copa do Brasil, Flamengo pode entrar em campo para duelo decisivo contra os mineiros sem o principal jogador

Alex Farias/Photopress/Gazeta Press
Elias, volante do Flamengo

Em má fase no Campeonato Brasileiro e precisando de uma vitória para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo pode ficar sem o seu principal jogador na partida desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, pelas oitavas do torneio. Reavaliado na manhã desta segunda, o volante Elias segue como dúvida.

Com desconforto muscular na coxa esquerda, o jogador foi avaliado pelo médico José Luiz Runco nesta manhã e ainda não tem presença garantida na partida. "Ainda não temos uma definição. Vamos aguardar e torcer. Ele segue o tratamento intenso. Amanhã teremos uma posição mais atualizada", disse Runco.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Elias sentiu dores musculares na última sexta-feira e sequer entrou em campo no sábado, diante do Grêmio. Se ele, de fato, não encarar o Cruzeiro nesta quarta, a vaga deve ser ocupada por Gabriel. Apesar disto, os rubro-negros lamentam o risco de ficar sem um de seus pilares no jogo que vale um lugar entre os quadrifinalistas da Copa do Brasil.

"Elias é um excelente jogador, desempenha uma função diferente na nossa equipe. Sem ele realmente fica muito difícil", afirmou o lateral André Santos. "Temos de achar uma solução, até porque o atleta pode ficar fora por cartão ou lesão. Temos de achar uma saída", completou.

Se Elias é dúvida, Léo Moura é certeza: Não jogará nesta quarta-feira. O lateral direito ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e ainda não tem condições de entrar em campo. "Para quarta-feira ainda não dá. Ele já saiu do departamento médico e está entregue a preparação física. Acreditamos que ele jogará normalmente no sábado", explicou José Luiz Runco, projetando um retorno no duelo contra o Corinthians.

Por outro lado, o meia Carlos Eduardo, que também reclamava de dores na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico para jogar na quarta-feira. Reavaliado, ele treinou normalmente na manhã desta segunda-feira e deve ser titular no jogo contra o Cruzeiro. Assim, Mano Menezes deve escalar a seguinte equipe no confronto desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã: Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias (Gabriel), André Santos e Carlos Eduardo; Fernando (Nixon) e Marcelo Moreno.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas