No G4 e invicto há um mês no BR, Atlético-PR fala em fugir de rebaixamento

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Após vitória diante do vice-líder Botafogo, artilheiro do campeonato cita escapar da degola como objetivo principal. Última derrota foi em 14 de julho

Heuler Andrey/ Agif/Gazeta Press
Ederson marcou na vitória do Atlético-PR diante do Botafogo

Com a vitória sobre o Botafogo na noite deste domingo, por 2 a 0, o Atlético-PR entrou no G4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Mesmo assim, a equipe tem objetivos menos ambiciosos do que permanecer na parte de cima da tabela.

Comente esta notícia com outros torcedores

"O resultado de hoje é fruto de muito trabalho, de muito treino. Faz um tempo que buscamos isso (G4), mas não é nosso objetivo principal. Agora, só pensamos em pontuar para evitar qualquer risco de rebaixamento mais para frente", avaliou o atacante Éderson, autor dos dois gols do jogo e agora artilheiro da Série A com dez gols, empatado com William, da Ponte Preta.

Veja como está a classificação da Série A do Brasileirão

O discurso precavido não combina com o atual momento do Atlético-PR, invicto há nove rodadas neste Brasileirão. A última derrota ocorreu há pouco mais de um mês, dia 14 de julho, no clássico paranaense com o Coritiba, que triunfou por 1 a 0.

O técnico Vágner Mancini, que que assumiu o cargo quando o Atlético-PR figurava na zona de degola, reconhece que vive um grande momento e atribui a nova fase ao equilíbrio dos setores da equipe.

"Hoje a equipe está muito equilibrada em campo. Sabe atacar, mas sabe se defender. É um diferencial em um campeonato difícil e proporcionou essa arrancada maravilhosa", analisou.

No meio da semana, pela Copa do Brasil, o Attlético-PR encara o Palmeiras pelo jogo de volta das oitavas de final e precisa reverter uma derrota de 1 a 0 na ida. O duelo será realizado no Estádio Durival de Britto, a partir de 21h50 (de Brasília).


* Com Gazeta

Leia tudo sobre: atlético-predersonvagner mancinibrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas